Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURRA DE GUARDA-CHUVA

Em O Cravo e a Rosa, Cornélio manda sequestrar sogra e se ferra: 'Terremoto'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ney Latorraca, caracterizado como Cornélio, tem o semblante preocupado em cena de O Cravo e a Rosa

Cornélio (Ney Latorraca) em cena de O Cravo e a Rosa; homem ficará em apuro com plano do mal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2022 - 13h20

Em O Cravo e a Rosa, Cornélio (Ney Latorraca) decidirá dar um basta às provocações da sua sogra, Josefa (Eva Todor),  O ricaço contratará sequestradores para levar a perua para longe da família na novela da tarde da Globo. O problema é que o plano dará errado, e Heitor (Rodrigo Faro) fará de tudo para descobrir quem foi o mandante do crime.

Quem sugerirá a ideia será Nicanor Batista (Luís Melo). Cínico, ele afirmará que tem o contato de sequestradores como precaução para o caso de precisar fugir do Brasil --especialmente se suas duas famílias descobrirem a existência uma da outra.

No começo, o tio de Petruchio (Eduardo Moscovis) ficará dividido. Ele passará muito tempo segurando o contato dos bandidos nas mãos. Mas uma outra parte do conselho de Batista se sobressairá. Cornélio não precisa chutar a megera para fora de sua vida, o que deixaria Dinorá (Maria Padilha) arrasada.

Basta forjar o sequestro e pagar o resgate. Com isso, a gratidão que a dondoca sentirá fará com que ela fique mais "mansa". Ele contratará o grupo e esperará a mulher sair da Igreja. Quando avistá-la, o personagem de Ney Latorraca indicará quem é sua sogra para os bandidos.

Uma dupla cercará a mulher, que, desesperada, armará um escândalo no meio da rua. Ela baterá nos sequestradores com a sombrinha e atrairá a atenção de todos. Até o mandante do grupo, escondido em um carro com Cornélio, ficará surpreso com a força dos pulmões da mãe de Dinorá.

"Você não tem uma sogra, tem um terremoto dentro de casa", falará. "Viu minha sina?", confirmará Cornélio.

Heitor promete dar uma surra

Esperta, a megera conseguirá escapar das garras dos sequestradores e pegar o caminho para sua casa. O amigo de Batista ainda terá a audácia de fingir um encontro casual com a sogra para acudi-la.

Ney Latorraca, caracterizado como Cornélio, ajuda Eva Todor, a Josefa, se sentar no sofá em cena de O Cravo e a Rosa

Cornélio acudirá Josefa após tentativa de rapto

Assim que chegarem, eles darão de cara com Heitor, que fará questão de descobrir quem é o responsável pela tentativa de rapto de sua mãe. Além disso, ele assegurará que irá arrebentar o mandante --deixando Cornélio no mínimo desesperado. "Calma, calma, Heitor. O importante é que sua mãe está bem. Lutou bravamente e conseguiu se livrar da tentativa de rapto", explicará.

O amado de Bianca (Leandra Leal) só se dará por satisfeito quando ouvir a descrição detalhada de cada uma das "sombrinhadas" que a personagem de Eva Todor terá dado nos sequestradores. Ainda assim, ficará uma dúvida no ar: onde estava Dinorá?

Sem saber que os passeios com a mãe são a justificativa que a "divina" precisa para encontrar o amante, Celso (Murilo Rosa), o marido ficará preocupado. "Nada disso, coisa nenhuma. Dinorá está... Muito bem e em segurança. Muitíssimo segura", falará a sogra, nervosa.

"Josefa, me diga. Que compromisso é esse da minha Dinorá?", questionará o corno. Cínica, a cúmplice da filha simulará uma pontada no peito, encerrando o assunto. Heitor, porém, não se dará por vencido e contratará o vigarista Manoel (Alexandre Barillari) para investigar o rapto.

Novela de Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa é exibida logo depois do Jornal Hoje, na Globo. A novela é inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616) e foi exibida pela primeira vez no ano 2000.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.