Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM INTIMIDADES

Em O Cravo e a Rosa, Catarina faz exigência para se casar: 'Cama separada'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves, caracterizada como Catarina, olha para Eduardo Moscovis --fora do enquadramento-- com deboche em cena de O Cravo e a Rosa

Catarina (Adriana Esteves) colocará na mesa suas exigências para o casamento em O Cravo e a Rosa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2022 - 14h00

Catarina (Adriana Esteves) até aceitará se casar com Petruchio (Eduardo Moscovis), mas fará uma série de exigências em O Cravo e a Rosa. A feminista fará questão que o fazendeiro obedeça todas as suas ordens na novela da Globo, com destaque para uma regra: "Quero um quarto só para mim. Camas separadas, corpos separados".

Determinada a evitar as angústias de Bianca (Leandra Leal), diagnosticada com um sopro no coração, a "fera" aceitará noivar com o produtor de queijos. O rapaz pegará uma carona com a filha mais velha de Batista (Luís Melo) para mostrar sua obediência. No fim do passeio, ele fará o pedido

Do seu jeitinho, a moça dirá que sim. Porém, pedirá para que o roceiro vá com ela para a casa. No escritório do pai, ela apresentará um verdadeiro contrato com suas condições para o casamento.

A lista incluirá mordomias --como "comer do bom e do melhor", roupas bem lavadas e "casa limpa como um espelho". Claro que a amiga de Dinorá (Maria Padilha) não fará ideia das reais condições da fazenda, que não se aproximam em nada da vida de conforto que ela leva na casa do pai.

Mas a principal das exigências será que o casamento seja apenas no papel. "Eu quero um quarto só para mim", dirá a mulher. "O que você quer dizer com isso?", questionará o grosseirão, confuso. "Você entendeu muito bem, Julião Petruchio. Camas separadas, corpos separados. Seremos marido e mulher apenas no nome", constará a dondoca.

A decepção do fazendeiro será evidente. Ainda assim, ele tentará questionar, mais uma vez. "Eu vou casar por causa da saúde de minha irmã, Bianca. Eu não quero marido de verdade. Essa é a principal de todas as condições. Aceita? Se aceitar, eu caso com você", responderá a ricaça.

Na hora, o rústico concordará com a proposta --mas tudo será bem diferente quando eles, de fato, subirem ao altar. 

Novela de Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa é exibida depois do Jornal Hoje, na Globo. A novela é inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616) e foi transmitida pela primeira vez em 2000.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.