Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA FARSA?

Em Nos Tempos do Imperador, Tonico percebe que é irmão de Samuel: 'É você'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tonico (Alexandre Nero) conversa com Samuel (Michel Gomes), que está de costas na foto, em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) descobrirá que é irmão de Samuel (Michel Gomes) na novela das seis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2021 - 7h45

Samuel (Michel Gomes) cometerá um deslize, e Tonico Rocha (Alexandre Nero) perceberá que é irmão do rapaz em Nos Tempos do Imperador. A descoberta acontecerá após o engenheiro salvar a vida do deputado, que terá caído em uma emboscada de Solano López (Roberto Birindelli) durante a guerra. "É você?", indagará o crápula, que jurou matar o parente na novela das seis da Globo. 

Nas cenas que irão ao ar a partir do capítulo de 4 de dezembro, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) armará um sequestro para entregar dom Pedro 2º (Selton Mello) a López durante a Guerra do Paraguai (1864-1870), mas o plano dará errado. Mais adiante no folhetim, a parceria entre o crápula e o presidente paraguaio acabará depois de o Brasil ganhar vantagem sobre o país vizinho. 

O ditador sequestrará o antigo aliado e fará exigências para soltá-lo. As tropas brasileiras cercarão o acampamento paraguaio e colocarão os rivais para fugir. Antes, porém, Solano López amarrará o dono do jornal O Berro e colocará fogo no cativeiro onde ele estará.

Destemido, o noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) arriscará a própria vida para salvar o meio-irmão, que sequer agradecerá. Mais tarde, Augusto (Gil Coelho) pressionará o vilão para que dê o devido reconhecimento ao engenheiro. Sem saída, ele abordará o amigo do imperador. 

"Samuel, olhe... Obrigado, visse, por ter me salvado", disparará o malvado, constrangido. "Eu não ia deixar você morrer daquele jeito", retrucará o mocinho. Na sequência, os dois darão um aperto de mão, e Tonico perceberá uma marca de nascença da família no antebraço do rapaz.

"É você?", disparará o crápula ao perceber que Samuel é, na verdade, Jorge. O político acredita que o irmão bastardo matou o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) e jurou vingar o assassinato do pai no início do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.