Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM ESCRÚPULOS

Em Nos Tempos do Imperador, Tonico joga filha de Dolores fora: 'Roda dos enjeitados'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero com expressão séria e usando chapéu em cena como Tonico na novela Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) planeja futuro cruel para filha de Dolores (Daphne Bozaski) na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/1/2022 - 5h00

Tonico Rocha (Alexandre Nero) surtará ao descobrir que Dolores (Daphne Bozaski) terá fugido do hospício e se escondido na Quinta da Boa Vista em Nos Tempos do Imperador. O vilão irá até a residência imperial buscar a mocinha, que exigirá saber o paradeiro da filha, Mercedes. Sem escrúpulos, o deputado inventará uma mentira para torturar ainda mais a mulher. "Joguei na roda dos enjeitados", disparará o mau-caráter na novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o político sequestrou a bebê depois de ter atirado Nélio (João Pedro Zappa) de um precipício e trancado a religiosa em um manicômio. O crápula ainda revelou que pretende criar a menina para que um dia possa se casar com ela.

Mas os planos do corrupto serão ameaçados depois de uma nova passagem de tempo na trama. Nélio vai voltar do "Além" disposto a denunciar os crimes do ex-patrão, e Dolores escapará do hospício com a ajuda de Celestina (Bel Kutner) e Nicolau (Cássio Pandolfi).

Nas cenas que irão ar ar em 22 de janeiro, Tonico descobrirá que a mulher fugiu da unidade médica e irá até o palácio confrontá-la. "Nem tente me enrolar. Sei que foi a senhora que ajudou a doente da minha mulher a fugir!", berrará o político, apontando o dedo para a baronesa de Urú.

A caçula de Eudoro (José Dumont) aparecerá na frente do vilão. "Se pensa que pode me arrastar de novo para aquele hospício, está enganado! Dava tudo para ver sua cara quando Nélio apareceu na sua frente! É o fim da linha para você, monstro! Quero minha filha de volta! Onde ela está?", pressionará a jovem.

"E eu vou saber de sua cria? Sei lá onde está!", retrucará o malvado. "Você está com a Mercedes! Me mostrou o retrato dela no seu colo, desgraçado!", vai se revoltar a dona de casa. "Isso é doidice aí dessa sua cabeça demente!", debochará o personagem de Alexandre Nero.

"Basta! Fale de uma vez! O que o senhor fez com a menina?", exigirá Celestina. "Joguei na roda dos enjeitados! Satisfeitas?", disparará o dono do jornal O Berro. Furiosa, Dolores partirá para cima do marido e o estapeará sem parar:

"Seu monstro! Desgraçado! Quero a minha filha!". O rival de dom Pedro 2º (Selton Mello) segurará a baiana pelos punhos. "Está nervosa, jumenta? Lhe amanso já, já!", ameaçará o deputado.

Daphne Bozaski como Dolores na novela

Dolores sofrerá com ausência da filha

Teresa defende Dolores e expulsa Tonico

Desesperada com a cena, a baronesa vai gritar por socorro e chamará a atenção de Teresa Cristina (Leticia Sabatella). A monarca entrará no cômodo já acompanhada de dois guardas: "O que significa isso? O senhor está na residência imperial!".

"A senhora pode ser a imperatriz, mas não tem o direito de se meter no meu casamento!", rebaterá o herdeiro de Ambrósio (Roberto Bomfim). A irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) questionará mais uma vez sobre o destino de sua herdeira.

"Não se aflija, Dolores, a Justiça dará conta disso também. De fato não me cabe intervir na vida particular de ninguém. Mas tenho todo o direito, o dever, de exigir a apuração de todos os seus crimes, senhor Tonico Rocha! E garantir a sua punição exemplar por cada um deles! Até o fim!", pisará a italiana.

"Como a morte do meu marido! Você vai pagar por isso, seu miserável! Assassino!", disparará Celestina. "Retire-se imediatamente!", ordenará a mãe das princesas. 

O mau-caráter fingirá não se abalar ao ser enxotado. "Melhor mesmo. Já ouvi sandices demais por hoje! Não pense que vai ficar por isso mesmo", soltará o deputado, que será escoltado pelos guardas. "Ele tem que dizer onde está a minha filha!", chorará a personagem de Daphne Bozaski.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará no próximo mês, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.