Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TESTAMENTO DO CORONEL

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar impede Tonico de torrar fortuna de Eudoro: 'Sócios'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medvedovski com expressão de desespero aponta com o dedo indicador da mão direita para a direita em cena de Nos Tempos do imperador

Pilar (Gabriela Medvedovki) em Nos Tempos do Imperador; médica não terá sido deserdada pelo pai

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2021 - 4h00

Tonico (Alexandre Nero) não vai colocar as mãos na fazenda de algodão de Eudoro (José Dumont) tão facilmente em Nos Tempos do Imperador. Arrependido, o coronel voltará atrás e incluirá Pilar (Gabriela Medvedovski) em seu testamento antes de morrer. "Nós agora somos sócios, cunhado", debochará a médica na novela das seis da Globo.

O latifundiário voltou à corte para reparar seus erros no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Depois de ver Dolores (Daphne Bozaski) ser agredida pelo marido, ele suplicará a Nélio (João Pedro Zappa) que dê um jeito de tirá-la de dentro da casa do deputado.

Ele ainda pedirá perdão a Pilar e revelará que sente orgulho da filha por ter se tornado a primeira médica do Brasil. A profissional de saúde, entretanto, não conseguirá evitar que o pai morra de tuberculose e leve para dentro do túmulo um segredo de família que envolve a mãe dela.

Tonico, por sua vez, não vai esperar o cadáver de Eudoro esfriar para colocar as mãos na herança nas cenas que serão exibidas no próximo dia 6. "Por que essa sangria desatada? Painho morreu tem dois dias", lamentará Dolores.

"Não entende porque não tem que entender. Sorte ter casado com um homem feito eu. Era capaz de perder todas as terras e o dinheiro que ele deixou. O tabelião daqui a pouco chega e acertamos tudo", devolverá o antagonista interpretado por Alexandre Nero.

O ator José Dumont caracterizado com Eudoro em cena de Nos Tempos do Imperador

Eudoro (José Dumont) na novela das seis

Testamento de Eudoro

Tonico vai bufar de raiva ao descobrir que o sogro deixou seus últimos desejos por escrito ao perceber que iria bater as botas. "O finado senhor Eudoro fez um testamento, antes de morrer, em que divide todos os seus bens", explicará o tabelião. "Divide?", estranhará o crápula.

"Metade para a sua filha Dolores, e a outra metade para a sua filha Pilar", revelará o representante do cartório. "O quê?", reclamará o rival de Pedro (Selton Mello). "Isso mesmo. Nós agora somos sócios, cunhado", disparará a protagonista vivida por Gabriela Medvedovski, que chegará a tempo de ver o vilão espumando de raiva.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.