Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEIO DE CLASSE

Em Nos Tempos do Imperador, Pedro pisa em Tonico na elegância: 'Carcará faminto'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Alxandre Nero e Selton Mello em Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) tomará uma invertida de dom Pedro 2º (Selton Mello) na novela das seis

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2021 - 4h00

Pedro (Selton Mello) e Tonico (Alexandre Nero) terão mais um confronto em Nos Tempos do Imperador. O deputado deixará vazar a informação de que o Brasil enfrenta uma crise diplomática com a Inglaterra por conta de um navio naufragado, o que enfurecerá o imperador. Entretanto, o nobre manterá a compostura e atingirá o crápula com diversas indiretas. "Um traidor do seu país! Um aproveitador! Um carcará faminto", xingará.

O coronel inventará que queria apenas ajudar ao expor a informação sigilosa. "Eu errei, majestade. Meti os pés pelas mãos. Mas foi na melhor das intenções. Me perdoe", disfarçará. "O senhor foi inconsequente. O imperador lhe pediu sigilo, não pediu?", protestará Caxias (Jackson Antunes).

"Achei que o barão de Mauá [Charles Fricks] pudesse fazer um meio de campo entre o governo e a Inglaterra, já que tem tantos negócios com os ingleses. Agora, não ia imaginar que o deputado José de Alencar [Alcemar Vieira] ia ficar urubuzando nossa conversa e depois sair espalhando aos quatro ventos feito comadre fofoqueira. Majestade, por favor, acredite em mim", se defenderá o pilantra.

Pedro, claramente frustrado, irá se conter e usará um tom irônico contra o inimigo de infância. "Eu acredito. Falei isso para o marquês. Não foi? O deputado Tonico não seria capaz de um ato tão vil assim... Do contrário eu olharia bem nos seus olhos e diria: o senhor é um canalha dissimulado. Um cafajeste que não merece ocupar uma cadeira na câmara", debochará.

O vilão ficará incomodado e engolirá sua ira, enquanto o monarca seguirá com os comentários ácidos. "Um traidor do seu país! Um aproveitador! Um carcará faminto. Mas como o senhor agiu com a melhor das intenções...", terminará o marido de Teresa (Leticia Sabatella).

Depois de intimidado, Tonico pedirá desculpas novamente, e ainda ouvirá uma ordem do rival. "Há mais uma coisa. Trate de desmentir essas coisas
horríveis sobre Pilar [Gabriela Medvedovski]", disparará, em referência a uma matéria caluniosa que o jornal de Tonico, O Berro, terá publicado sobre a mocinha.

"O senhor deve ter sido enganado por alguma fonte mentirosa. Pilar é uma grande médica e pode ajudar muito a população. E o senhor, como amigo fiel desse governo, não vai se negar a esclarecer a verdade, vai?", complementará o amante de Luísa (Mariana Ximenes).

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.