Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM JUROS

Em Nos Tempos do Imperador, Guebo vinga os pais e agride Borges: 'Vai pagar'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maicon Rodrigues com expressão séria em cena como Guebo da novela Nos Tempos do Imperador

Guebo (Maicon Rodrigues) vingará o assassinato dos pais em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2022 - 13h00

Guebo (Maicon Rodrigues) finalmente conseguirá vingar o assassinato dos pais em Nos Tempos do Imperador. Abena (Mary Sheyla) e Baltazar (Alan Rocha) foram mortos por Borges (Danilo Dal Farra) no início da novela das seis da Globo. O rapaz será preso, mas dará uma surra no delegado. "Você vai pagar pelo que fez com meu pai e minha mãe", disparará.

Na primeira fase do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o casal desapareceu misteriosamente depois de ajudar vários cativos a fugirem. Cândida (Dani Ornellas) teve uma visão perturbadora dos espíritos dos amigos e percebeu que os dois foram mortos por afogamento.

Desde que perdeu os pais, o amigo de infância de Zayla (Heslaine Vieira) passou a lutar pela abolição e a organizar fugas de escravos. Nas cenas que irão ao ar a partir de 24 de janeiro, o jovem será capturado pelo aliado de Tonico Rocha (Alexandre Nero) durante uma ação do seu grupo.

"Guebo! Eu sabia! Sempre soube! Fim de linha, seu negro! Acabou! Vou acabar com você, como acabei com seus pais", ameaçará o mau-caráter. Inicialmente, estava previsto nos roteiros que o policial se ajoelharia em cima do pescoço do rebelde em uma referência ao caso de George Floyd (1972-2020).

No entanto, a Globo informou que "a equipe de direção e o ator envolvido avaliaram alguns dias antes de gravar que, no contexto da cena, não caberia fazer a alusão sugerida". O delegado até perseguirá Guebo, mas não colocará mais os joelhos sobre o pescoço do rapaz.

Danilo Dal Farra como Borges em Nos Tempos do Imperador

Danilo Dal Farra é Borges na novela

Guebo dá surra em Borges

Depois de ser algemado e conduzido à delegacia, o personagem de Maicon Rodrigues enfrentará o vilão já na cela. "Acha que um macaco vestido de advogado vai tirar você daí? Vai mofar preso, guerreiro", debochará Borges.

"E você vai pagar pelo que fez com meu pai e minha mãe", prometerá o marido de Justina (Cinnara Leal). "O que vai fazer? Me denunciar para quem? Seu pai e sua mãe tiveram o fim que mereceram. Eles gritaram que nem você enquanto eu enfiava a cabeça deles na água do mar até...", revelará o assassino cruel.

O abolicionista perderá a cabeça e avançará em cima do delegado, que ficará com a boca sangrando depois dos socos que levará do prisioneiro. Um guarda surgirá e tirará o chefão da cela. "Parabéns, mais um crime para a sua ficha", avisará o malvado, dando risada na cara do rapaz.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará em 4 de fevereiro, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, história protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.