Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONDESSA NO XADREZ?

Em Nos Tempos do Imperador, Borges manda prender Luísa: 'Ladrões de escravos'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com o ator Danielo Dal Farra como Borges à esquerda e a atriz Mariana Ximenes como Luísa à direita em cena de Nos Tempos do Imperador

Borges (Danilo Dal Ferra) em cena de Nos Tempos do Imperador; policial vai encurralar a condessa

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2021 - 18h27

Luísa (Mariana Ximenes) vai ter sérios problemas com a lei e, por muito pouco, não verá o sol nascer quadrado em Nos Tempos do Imperador. Desconfiado, Borges (Danilo Dal Farra) colocará a nobre contra a parede na tentativa de fazê-la confessar que ajudou na fuga de escravizados. "A senhora está acobertando ladrões de escravos", disparará o policial na novela das seis.

A condessa, de fato, auxiliou Guebo (Maicon Rodrigues) a esconder alguns cativos que o delegado arrematou em um leilão no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Um deles é Berenice (nome da atriz não divulgado), que contou com a ajuda de Isabel (Giulia Gayoso) para escapar.

"E aquela escrava com o bebê? A imperatriz disse que a princesa ia com ela à Ordem Terceira, mas nenhuma negra recém parida esteve lá", interrogará o personagem de Danilo Dal Farra. "O delegado está duvidando da palavra de dona Teresa Cristina [Leticia Sabatella]", devolverá Luísa.

"Ela pode ter sido enganada, esses negros são ladinos. E contam com a ajuda de pessoas que escondem fugitivos", provocará Borges. "O que o senhor está insinuando?", reclamará a aristocrata interpretada por Mariana Ximenes.

"Ela parecia muito com uma das escravas que me roubaram. Um lote que a condessa tentou arrematar. Foram roubados pelos Guerreiros. Será que não se esconderam aqui. Bem, a sua escrava…", insistirá o agente da lei, que levará uma resposta atravessada de Justina (Cinnara Leal).

A atriz Cinnara Leal como Justina em cena de Nos Tempos do Imperador

Justina (Cinnara Leal) na novela das seis

"Eu sou uma mulher livre. Que me recorde, o senhor vasculhou a casa e não encontrou ninguém", vociferará a governanta. "Afinal, o que o senhor veio fazer aqui? Há alguma acusação contra mim?", acrescentará Luísa.

Tapa na cara de Borges

"Uma suspeita. Que a senhora está usando essa sociedade das camélias para acobertar ladrões de escravos", revelará Borges, ao levar mais uma bordoada da fidalga.

"O senhor tem provas? Suspeitas não são motivos para se prender, interrogar ou acusar ninguém. Nem sequer para impedir duas mulheres livres de saírem de sua casa", arrematará a amante de Pedro (Selton Mello).

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre as novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.