Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE TRÁGICA

Em Nos Tempos do Imperador, Bernardinho leva tiro nas costas: 'Lutei como homem'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Fuentes com roupas de soldado em cena como Bernardinho na novela Nos Tempos do Imperador

Bernardinho (Gabriel Fuentes) vai ter final trágico na guerra em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2022 - 5h00

Nos Tempos do Imperador reserva um final trágico para Bernardinho (Gabriel Fuentes). O rapaz morrerá nos braços de Samuel (Michel Gomes) após levar um tiro pelas costas na Guerra do Paraguai (1864-1870). "Eu lutei como um homem de verdade", se orgulhará o soldado antes de sucumbir na novela das seis da Globo.

Nas cenas que irão ao ar neste sábado (29) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o caçula de Lota (Paula Cohen) e o marido de Pilar (Gabriela Medvedovski) invadirão o Palácio do Governo em Assunção, capital do Paraguai.

Os dois farão uma ronda no local e serão observados por dois combatentes rivais. "Acho que tem alguém ali na frente", perceberá o engenheiro. Eles se separarão para tentarem cercar o inimigo.

O meio-irmão de Nélio (João Pedro Zappa) conseguirá encurralar um soldado. "Larga a arma e vira devagar", ordenará o rapaz. No entanto, ao se aproximar, Bernardinho perceberá que o inimigo é apenas uma criança com um bigode pintado no rosto.

"Está tudo bem, moleque. Não vou te fazer nenhum mal", tranquilizará o personagem de Gabriel Fuentes, abaixando a arma. De repente, um homem surgirá por trás e atirará nas costas do jovem.

Bernardinho é amparado por Samuel

Bernardinho morrerá nos braços de Samuel

De um outro ponto do palácio, Samuel escutará o barulho do disparo e correrá para encontrar o colega. O ex-cativo ainda conseguirá atirar no paraguaio que terá atentado contra Bernardinho.

O malê se desesperará ao ver o filho de Lota deitado em uma poça de sangue. "Calma, vai ficar tudo bem", afirmará o meio-irmão de Tonico (Alexandre Nero). "Socorro, alguém ajuda?", gritará o engenheiro.

Mas Bernardinho perceberá que está prestes a partir e fará um último pedido ao amigo. "Fala para minha mãe que eu lutei como um homem de verdade. E obrigado por acreditar em mim... Eu... Eu...", dirá ele, antes de morrer nos braços de Samuel.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará em 4 de fevereiro, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, história protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.