Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMENDADOR SALIENTE

Em Império, Marta ensina Isis a virar corna: 'Ele vai colocar um bom par de chifres'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lilia Cabral grava cena com sorriso falso para Marina Ruy Barbosa, que aparece tensa, como Maria Marta e Maria Isis em Império, da Globo

Maria Marta (Lilia Cabral) provocará Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) ao vê-la se mudar para sua casa

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2021 - 4h00

Maria Marta (Lilia Cabral) dará piti de ciúme ao ver Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) se mudar para sua casa em Império. Ela tentará ensinar como a ninfeta deve lidar com o comendador e suas puladas de cerca. "Ele vai te colocar um bom par de chifres", afirmará a mulher traída na novela das nove da Globo.

A personagem de Marina Ruy Barbosa chegará à mansão de mala e cuia. "O Zé me chamou para passar uns tempos aqui com ele, e eu aceitei", declarará a ninfeta. A mulher oficial do comendador não gostará nada da notícia.

Na cena prevista para ir ao ar a partir do próximo dia 25, a madame afrontará a amante do marido. Ela revelará que José Alfredo (Alexandre Nero) vai demorar para chegar em casa por ter ido atrás do misterioso Fabrício Melgaço. A ruiva ficará surpresa e tentará entender melhor a história. "Pois é, Isis. Sabe? Na nossa família, as situações são sempre muito intensas ou complicadas", dirá a imperatriz.

O futuro com o comendador

Ela prosseguirá dizendo que ambas precisam conversar sobre o futuro, enquanto a jovem irá em direção à cama do amado para se sentar. "Não, não! Não senta aí, não se atreva! Você não sabe que não pode sentar na cama do comendador sem ter pelo menos tomado dois banhos?", disparará a personagem de Lilia Cabral.

"Bem se vê que você não conhece o homem com quem você pretende se casar. Você não tem vergonha de dizer que pode ser a nova primeira-dama dessa família?", alfinetará a senhora. Ela ainda afirmará que a menina não está preparada para dar o apoio de que José Alfredo precisa nem sabe o que o comendador pode fazer com ela durante o casamento.

Maria Isis afirmará que nada importa porque ela ama o milionário e fará de tudo por ele. "Será mesmo que faz? Faz nada. Claro que não. Porque a qualquer momento você sabe que ele vai te colocar um bom par de chifres. Será que você aguenta? Você aguenta ser traída?", cuspirá Maria Marta, que ainda ouvirá que foi ela quem não soube segurar o seu homem. 

A madame, então, vai dar sua aula de como ser "mulher do comendador".

Para ser companheira do Zé, você precisa ser uma mulher forte, decidida, disposta a tudo, disposta a apoiá-lo em qualquer situação, até nas situações mais condenáveis. E isso, minha querida, você não vai conseguir nunca. Então eu acho melhor você pensar se vale a pena ficar com o comendador para o resto da vida, como você diz que quer ficar. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.