Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em Império, Maria Isis arranca Cora de cima de José Alfredo pelos cabelos: 'Tarada'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Marina Ruy Barbosa como Maria Isis é segurada por Alexandre Nero, o José Alfredo, contra o corpo em cena de Império

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) é contida por José Alfredo (Alexandre Nero) em Império

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2021 - 4h00

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vai arrastar Cora (Marjorie Estiano) pelos cabelos para longe de José Alfredo (Alexandre Nero) nesta semana em Império. A megera passará de todos os limites ao exigir uma noite de sexo com o comendador na cama da "sweet child". "A gente tem que dar um jeito nessa tarada", bufará a ruiva na novela das nove da Globo.

A vilã descobrirá que o empresário está escondido na casa da amante nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (24) no folhetim de Aguinaldo Silva. Ela invadirá o apartamento, roubará um beijo do "homem de preto" e ainda morderá os seus lábios.

Ela também sacará um celular da bolsa para tirar uma foto de José Alfredo, que rapidamente conseguirá tomar o aparelho de sua mão. "Pode guardar de recordação do dia em que eu passei a perna para você. Está no meu e-mail. Você precisa da senha", debochará a víbora.

Os gritos de Cora vão chamar a atenção de Maria Isis, que voará no seu cabelo para impedi-la de beijar o protagonista interpretado por Alexandre Nero. "O que é isso? Larga o meu homem. Deixa ele em paz ou te quebro toda", ameaçará a jovem.

"Chega! Isis, vai lá para dentro", exigirá o dono da Império, para evitar uma confusão maior ainda. "Franguinha, ele sabe que não tem saída. Vai ter que me pegar de jeito agora, e vai ser na sua cama. Ou eu saio por aí e mostro aquela foto para Deus e o mundo, incluindo o Téo Pereira [Paulo Betti]", prometerá a tia de Cristina (Leandra Leal).

A personagem de Marina Ruy Barbosa baterá em retirada para pedir ajuda a Josué (Roberto Birindelli). "Ela conseguiu dar o maior flagra no Zé. O mal está feito, a gente tem que dar um jeito de conter essa tarada. Ela está que nem uma cachorra no cio, negociando a foto em troca de uma noite de amor. E o pior, na minha cama", dirá, ao telefone.

"A cobra está subindo pelas paredes igual lagartixa. Mas eu estou subindo aí, dá um jeito de abrir a porta para mim. Se não, eu arrombo", avisará o motorista.

Cora (Marjorie Estiano) em Império

Resumo da semana

Segunda, 20/9 (Capítulo 139)
Maria Marta se desespera com a revelação de João Lucas. Cristina vai ao apartamento de Maria Isis. Maria Marta desabafa com João Lucas sobre a possibilidade de José Alfredo estar vivo. Cristina conta a José Alfredo que Maria Marta quer se encontrar com ele. José Alfredo revela a Cristina que Maurílio não é filho de Sebastião Ferreira. João Lucas vai atrás de Maria Isis para descobrir o paradeiro do pai.

Téo propõe que Lorraine vá à casa do Silviano. Reginaldo e Jurema procuram pistas na casa de Cora, que chega e os encontra em seu quarto. Jurema negocia com Cora. José Alfredo confessa a Cristina que desconfia de Maria Marta. José Pedro e Maria Clara conspiram contra Cristina.

Du e João Lucas esperam uma brecha para entrar no prédio de Maria Isis. Amanda convida Leonardo para entrar com ela na Igreja. Helena pede a Orville que ele abra uma conta bancária em nome de Salvador. João Lucas consegue convencer Kelly a deixá-lo subir para o apartamento de Maria Isis.

Terça, 21/9 (Capítulo 140)
José Alfredo se emociona ao ver João Lucas. Jurema sente ciúmes de Cora. Lorraine invade a casa de Silviano. Bruna observa Danielle e Maurílio. José Alfredo pede para João Lucas e Du não contarem para ninguém sobre sua presença. Robertão decide ir para Paris, já que Érika não responde a seu pedido de casamento.

Felipe vai atrás de Enrico. Lorraine descobre o segredo de Marta. José Alfredo afirma que se casará com Maria Isis. Maria Clara pede Vicente em casamento. Ismael desconfia da explicação de Lorraine. Silviano descobre que seu álbum de lembranças foi roubado. Cristina fica cismada com Marcão. Maurílio desconfia de que João Lucas saiba que José Alfredo está vivo. Silviano revela a Maria Marta que seu álbum de lembranças foi roubado.

Quarta, 22/9 (Capítulo 141)
Maria Marta se desespera quando Silviano diz que o conteúdo do álbum foi roubado. Lorraine conta o que descobriu para Érika. Cristina se emociona com os convites para a festa de sua formatura. Maria Marta acusa Maurílio de ter roubado o álbum da casa de Silviano.

Jurema manda Cora limpar sua casa. Felipe observa Enrico. Cláudio diz a Beatriz que pode perdoar o filho. Robertão não consegue falar com Érika antes de viajar. Cláudio convida Téo para jantar em sua casa. Xana ouve Lorraine marcando um encontro com Érika.

Maurílio manda seguirem Josué. Maria Marta surpreende Cristina. Jurema e Reginaldo riem de Cora. Érika descobre que Robertão viajou. José Alfredo pensa em sua lista de suspeitos. Maurílio descobre que Josué está na casa de Maria Isis.

Quinta, 23/9 (Capítulo 142)
Josué acredita que José Alfredo tenha que mudar de esconderijo. Cora ouve Cristina falando com o pai. Silviano desconfia de Téo, e Maria Marta marca um encontro com o blogueiro. Xana suspeita de que Lorraine esteja escondendo algo. Érika vai atrás de Robertão no aeroporto. Bruna ouve uma ligação entre Danielle e Maurílio.

José Pedro sente ciúmes de Leonardo. Vicente fica incomodado com a ligação de Maria Clara. Reginaldo pensa em Cora. Cristina se encontra com José Alfredo e não percebe que é seguida por Cora. Maria Clara avisa a Vicente que vai à festa de Cristina. Felipe ameaça Enrico. Salvador enfrenta Carmem. Helena cobra uma atitude de Orville. Cristina se encontra com José Alfredo. Cora bate à porta de Maria Isis e beija José Alfredo.

Sexta, 24/9 (Capítulo 143)
Cora enfrenta José Alfredo. Maria Isis discute com Cora e liga para Josué. Cora faz uma proposta para o Comendador. Cora tira uma foto de José Alfredo para provar que ele está vivo. Capangas em busca do Comendador invadem o apartamento de Maria Isis e amordaçam Batista e Cora. Kelly liga para Maria Isis para contar o que houve em seu apartamento. José Alfredo desconfia que Fabrício Melgaço mandou os capangas para a casa de Maria Isis.

Começa a formatura de Cristina. Cora se dá conta de que o seu celular foi roubado pelos capangas. O líder do bando que invadiu o apartamento liga para Fabrício e fala sobre a foto que está no celular roubado. Reginaldo e Jurema exigem que Cora continue com os seus afazeres domésticos. Maurílio recebe o celular de Cora de um desconhecido e vê a foto do Comendador.

Érika liga para Robertão. Cristina presta uma homenagem a seu pai em sua formatura. Antoninho sugere que José Alfredo se esconda no barracão da escola. Cristina dança com Vicente. Maria Marta se encontra com Téo. Maria Clara vê Cristina e Vicente quase se beijando.

Sábado, 25/9 (Capítulo 144)
Maria Clara se incomoda com a proximidade entre Cristina e Vicente. Maria Marta conversa com Téo Pereira. Clara dá um ultimato em Vicente. Magnólia sente falta de Robertão e Maria Isis. Beatriz convida Maria Isis para jantar em sua casa. José Alfredo e Josué ajudam nos preparativos para o desfile de carnaval.

Érika e Lorraine combinam um encontro. Téo Pereira pergunta a Maria Marta o nome de seu primeiro marido e ela responde. Maria Marta aconselha Maria Clara sobre a relação dela com Vicente. Lorraine entrega o álbum de Silviano para Érika. Maria Clara liga para Vicente. Kelly e Batista arrumam o apartamento de Maria Isis.

José Alfredo e Antoninho conversam. Maria Marta tranquiliza Silviano. Robertão faz uma sessão de fotos em Paris. Maria Clara e Vicente fazem as pazes. Carmem e Orville conversam. Lorraine pede um favor a Xana. Maria Marta vai ao jantar na casa de Cláudio e vê o carro de Josué.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.