Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM DÓ

Em Império, Maria Clara é abandonada no altar e esculacha Enrico: 'Frouxo e doente'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Clara (Andréia Horta) encara Enrico (Joaquim Lopes) em cena de Império

Maria Clara (Andréia Horta) vai encarar Enrico (Joaquim Lopes) nos próximos capítulos de Império

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 11/6/2021 - 4h00

Maria Clara (Andréia Horta) vai lavar a alma do público ao esculachar Enrico (Joaquim Lopes) nos próximos capítulos de Império. A filha de José Alfredo (Alexandre Nero) irá atrás do chef de cozinha após ser abandonada no altar e cuspirá todos os marimbondos ao chamá-lo de frouxo, doente e ainda agradecê-lo por não aparecer no casamento na novela das nove.

Sufocado pelo preconceito após descobrir que seu pai, Cláudio (José Mayer), é bissexual, Enrico simplesmente não aparecerá para se casar com Maria Clara. A noiva vai se cansar de esperar e decidirá tirar satisfação com ele de vestido branco e tudo. A filha de José Alfredo passará como uma flecha no meio dos convidados e aparecerá de surpresa na casa do fujão.

"Amor, eu não devia te ver vestida assim", gaguejará o personagem de Joaquim Lopes. "Você não devia ou não queria?", retrucará a empresária. "Sabe que dá...", Enrico tentará falar. "Azar. Todo mundo falou que dá azar, seu pai falou que dá azar. Acontece que eu acho que o azar maior é que não vai ter casamento, né? Ou vai? Anda, Enrico, me responde: vai ou não vai ter casamento?", pressionará Maria Clara.

O ultimato da herdeira da Império está previsto para ir ao ar a partir do próximo dia 21. A noiva ficará indignada ao perceber que o dia mais importante da sua vida virou uma tragédia porque estava prestes a se casar com um homem cheio de preconceitos.

Enrico será humilhado por Maria Clara

Casamento secreto

O cozinheiro ainda tentará se justificar: "Você não faz ideia do que eu tô vivendo". Mas a noiva abandonada será implacável. "Ah, eu faço sim. Eu fiquei do seu lado o tempo inteiro que você ficou dando esse defeito com o problema do seu pai", rebaterá.

Totalmente sem noção, Enrico sugerirá que eles adiem o casamento e façam uma cerimônia simples, praticamente secreta. "Eu quero [me casar], mas não assim. Não com aquele bando de gente que vai ficar rindo nas minhas costas por causa das coisas que meu pai fez", confessará o moreno. "Ah, você quer casar, mas não agora. Você é doido?", gritará Maria Clara.

"Outro dia! Se você topasse, a gente chamava um padre pra vir aqui, seus irmãos, os seus pais...", insistirá o noivo, provocando uma explosão de ódio na personagem de Andréia Horta.

Você é o cara mais covarde e fraco de caráter que eu já conheci em toda a minha vida! Eu devia me esbofetear por não ter percebido isso antes. Porque, senão, eu jamais teria olhado pra um homem frouxo e doente como você, muito menos ter ficado noiva.

No meio do sermão que dará no cozinheiro, a jovem ainda colocará em xeque a masculinidade dele. "E vou te falar outra coisa: você tem vergonha do seu pai por ele ser gay, mas homem menos macho que você tá pra nascer!"

Enrico ameaçará partir para cima da noiva, mas ela não recuará. "Vai fazer o quê? Vai me bater? Porque ser homem pra você é isso, né? Isso que é ser macho pra você. Usar a ignorância, a força, a agressividade. Como é que você tem coragem de ficar espalhando por aí que você gosta de mulher, me deixando plantada na beira do altar?", indagará a patricinha.

Por fim, ela agradecerá pelo livramento promovido pelo embuste. "Quer saber? Obrigada por não se casar comigo. Porque certamente eu seria a mulher mais infeliz do mundo do seu lado", dirá.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.