Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PASSAR PANO

Em Império, José Alfredo 'quebra' filho rebelde por prisão e drogas: 'Vira homem'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero grava com barba branca, roupa preta e atrás das grades com expressão de raiva como José Alfredo

José Alfredo (Alexandre Nero) será rígido com o filho caçula e o obrigará a crescer em Império

CLARA SERRANONI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/4/2021 - 4h00

José Alfredo (Alexandre Nero) fará seu filho rebelde quebrar a cara em Império. O comendador terá uma conversa difícil com João Lucas (Daniel Rocha) sobre prisão e drogas e mandará o rapaz "virar homem" na novela das nove da Globo. O jovem estará na cadeia por ter desacato um policial em uma blitz e se negado a fazer um exame toxicológico.

A essa altura da trama, o público terá acompanhado a prisão do filho caçula de Maria Marta (Lilia Cabral). Ele terá encontrado o carro de José Pedro (Caio Blat), que atropelou um homem e abandonou o veículo na estrada para declarar à polícia que o automóvel tinha sido roubado um pouco antes do acidente. Com o carro do irmão, João Lucas será preso em uma cela.

Em cena que irá ao ar neste sábado (17), o milionário tocará o terror no herdeiro ao chegar à cadeia. "Nunca eu pensei em viver uma cena dessas. Me convença de que você merece que eu te tire daqui", dirá o comendador. José Alfredo ainda pedirá uma explicação sobre o episódio.

"Vi o carro do Zé Pedro abandonado, e a chave estava dentro. Peguei pra dar umas voltas", afirmará o rapaz. "A mil por hora", interromperá o personagem de Alexandre Nero enquanto lê o restante das queixas registradas contra o filho. "Desacatou policial, resistiu à ordem de prisão, se recusou a fazer exame toxicológico", acrescentará o personagem de Alexandre Nero.

O pai será rígido e não passará pano nas atitudes de João Lucas. Ele anunciará que não entende como alguém que nasceu em berço de ouro pode cometer tantos erros. O garoto será cobrado para que cresça de uma vez por todas. 

Daniel Rocha em cena como João Lucas

Erros do passado

"Como alguém como eu pode ser seu filho? Nunca errou na vida, nunca tropeçou e sempre foi o grande imperador do Monte Roraima", falará João Lucas em tom sarcástico, deixando o pai cheio de raiva. 

José Alfredo assumirá que já fraquejou. "Pelos motivos mais idiotas, por amor", completará. Entretanto, ele afirmará que foi isso que o fortaleceu e fez ele se tornar o homem forte que é. O comendador ainda pedirá ao caçula que mude, mesmo que seja por ódio. 

O rebelde ficará mexido e agradecerá o pai por tirá-lo da cadeia. Os dois sairão juntos do lugar, após o comendador pagar a fiança, e o garoto mimado perguntará como pode pagar a dívida que criou com seu progenitor. "Vivendo sua vida da melhor forma possível, sem confusão e sem usar aquelas porcarias", retrucará o pai, referindo-se às drogas.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das nove, foi adiada para o segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#54 - Vale a pena assistir à reprise de Império?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.