Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Império: Cora 'janta' o comendador com champanhe em noite de pandemônio

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero grava de terno preto, sentado e com cara de incômodo falando com Drica Moraes, de pé e de vestido como José Alfredo e Cora

José Alfredo (Alexandre Nero) será incomodado por Cora (Drica Moraes) em restaurante chique

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2021 - 4h00

Cora (Drica Moraes) irá jantar com Cristina (Leandra Leal) no restaurante em que Vicente (Rafael Cardoso) trabalha em Império. Quando chegarem, elas se depararão com José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), e Maria Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) também aparecerão por lá. Cara de pau, a "cobra" pedirá para que o ricaço pague champanhe e fará a noite virar um caos.

Antes de a filha bastarda chegar ao local, a situação já estará suficientemente estranha. A matriarca da família de milionários tentará espiar o que o marido e sua ninfeta conversam, deixando o biólogo que ela conheceu no Monte Roraima desconfortável. 

A sequência vai ao ar no próximo sábado (19). O comendador e Maria Marta reconhecerão a voz de Cora logo na entrada. Cristina ficará envergonhada e pensará em ir embora, mas a personagem de Lilia Cabral zombará da situação. "Zé, isso é que se pode chamar de uma bela reunião familiar. Será que é Natal?", dirá a madame.

Surpreendido, José Alfredo irá até a loira e pedirá para que elas fiquem. "Relaxem, esqueça esse fuxico, essa maldade alheia, sobrinha. Esqueçam um pouco a aridez da vida e se divirtam, esqueçam que eu existo", afirmará o comendador. A tia da garota se animará com a ideia de permanecer no lugar e fará um pedido inusitado. 

"Para a noite ficar perfeita, será que meu concunhado poderia nos oferecer uma garrafa de champanhe?", questionará a víbora. O milionário mandará a melhor bebida espumante para a mesa da cascavel para ter o "gostinho de vê-la torta e falando mais do que a língua". E não dará outra. Cora ficará alegrinha e transformará o restaurante em um pandemônio.

Leandra Leal e Drica Moraes em Império

Resumo dos capítulos

Segunda, 14/6 (Capítulo 55)
Maria Marta se interessa cada vez mais por Maurílio. Enrico estranha ao ver Maria Marta acompanhada por outro homem e conta para Maria Clara. José Alfredo se recusa a conversar sobre Cristina com Maria Ísis. Maurílio conta para Maria Marta que vai morar no Rio de Janeiro.

Vicente e Cristina passam a noite juntos. José Alfredo pensa no que Cristina falou sobre o exame de DNA. João Lucas briga com Du. José Alfredo desiste de dormir com Maria Ísis. Maria Marta conta para Maurílio que é casada.

Cora sonha com José Alfredo. Elivaldo aceita ajudar Tuane. Maria Marta provoca José Alfredo e diz que tem um amante. Cristina pensa em pedir para Tuane entregar panfletos na rua. José Alfredo manda Josué investigar Maria Marta.

Terça, 15/6 (Capítulo 56)
Cora pensa no sonho que teve com José Alfredo. Maria Marta confirma aos filhos que José Alfredo tem uma amante. Josué conta ao Comendador o que descobriu sobre Maurílio. Danielle ouve Maria Marta ao telefone com Maurílio e comenta com José Pedro. João Lucas flagra Amanda e José Pedro se beijando.

Elivaldo consegue um emprego para Tuane. Reginaldo encontra Karina. Merival alerta José Alfredo de que ele só ganhará o processo contra Cristina se o resultado do exame de DNA for negativo.

Amanda revela para Danielle que José Pedro a beijou. Orville pensa em usar Juliane para se aproximar de José Alfredo. Beatriz sofre um grave acidente de carro.

Quarta, 16/6 (Capítulo 57)
Enrico é avisado sobre o acidente com sua mãe e Antônio conta para Cláudio, que se desespera. José Alfredo se surpreende com a solidariedade de José Pedro.

Jairo e Otoniel chegam ao Rio de Janeiro e Jurema pede para Tuane deixá-los ficar em sua casa. O médico informa o estado de saúde de Beatriz e Cláudio pede para ver a esposa. Wilson tenta convencer Salvador a conseguir mais ferramentas para a fuga.

Robertão se encontra com Érika. Orville descobre por Juliane que José Alfredo frequenta o bar de Manoel. Leonardo marca um encontro com Amanda. José Alfredo vê Maria Marta com Maurílio.

Quinta, 17/6 (Capítulo 58)
José Alfredo fica furioso com o encontro de Maria Marta e Maurílio. Amanda fala para José Pedro que tem um namorado. José Alfredo manda Josué investigar Maurílio. Maurílio convida Maria Marta para encontrá-lo no hotel. José Alfredo decide arrumar um emprego para Maria Ísis. José Alfredo manda Josué conseguir a ficha de Maurílio no hotel.

Cora tenta colocar Cristina contra Vicente. Maria Marta aceita a sugestão de Maria Clara de levar Maurílio para jantar na mansão, caso José Alfredo também convide Maria Ísis.

Cláudio pede que Enrico devolva o restaurante para ele. Orville consegue ser recebido por José Alfredo. Vicente pensa em levar Cristina para jantar no restaurante de Enrico. Cora garante a Fernando que conseguirá separar Cristina de Vicente. Enrico observa o cuidado de Cláudio com Beatriz e se emociona. José Alfredo descobre que Maurílio é filho de Sebastião.

Sexta, 18/6 (Capítulo 59)
Josué aconselha José Alfredo a não falar com Maurílio. Maria Marta passa a noite com Maurílio. José Alfredo decide sair para jantar com Maria Ísis. Du pede para ficar na casa de Xana.

João Lucas sugere que José Pedro e Maria Clara se unam a ele para comandar a joalheria Império. Vicente chama Cristina para jantar com ele no restaurante de Enrico e Cora se convida para ir com Elivaldo.

Amanda procura Leonardo. Beatriz se esforça para que Enrico se entenda com Cláudio. Marta e Maurílio chegam ao restaurante de Enrico logo após José Alfredo e Maria Ísis. Cora chega com Cristina e Elivaldo ao restaurante.

Sábado, 19/6 (Capítulo 60)
José Alfredo se irrita ao ver Cora no restaurante. Maria Marta e José Alfredo discutem com Cristina e um cliente fotografa o escândalo. Elivaldo se envergonha com o comportamento de Cora. Vicente se preocupa com Cristina.

José Alfredo comunica que Maria Ísis vai trabalhar no restaurante de Enrico. Cora avisa a Fernando que Cristina discutiu com Vicente. Téo compra as fotos do cliente do restaurante e publica uma nota sobre o escândalo.

José Alfredo pede o divórcio para Maria Marta. Maria Marta revela para José Alfredo que conheceu Maurílio em Monte Roraima.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulos de 3 a 14 de agosto

Terça, 3/8 (Capítulo 98)
Valquíria pede que Maria Marta e seus filhos permaneçam na joalheria Império. José Alfredo afirma a Cristina que estará sempre ao seu lado. Vicente manda um de seus ajudantes pegar comida no refrigerador e Felipe fica ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Longe de Hollywood: Veja como estão os atores de O Diário da PrincesaDe vício em games a indicação ao Emmy: Como estão os atores de A ViagemVômito, narrador ridículo e ‘xerecada’: Cinco momentos engraçados das OlimpíadasBárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da Gente

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?

Globo
48.63%
SporTV
20.58%
BandSports
9.98%
Não acompanho as Olimpíadas
20.81%