Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em Império, José Alfredo machuca Maria Marta diante da amante: 'Cachorro morto'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Alexandre Nero, bravo, e Lilia Cabral, com cara de espanto, como José Alfredo e Maria Marta de Império

José Alfredo (Alexandre Nero) humilhará Maria Marta (Lilia Cabral) na frente de sua amante

CLARA SERRANONI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2021 - 4h00

José Alfredo (Alexandre Nero) chegará no apartamento de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) durante uma conversa da ruiva com Maria Marta (Lilia Cabral) em Império. Ele escutará atrás da porta a mulher magoada e aos prantos e pedirá desculpas. Entretanto, o ricaço pisará mais ainda na madame quando começar a descrever a maneira como a enxerga. "Cachorro morto", dirá ele, ofendendo a matriarca da família na novela das nove da Globo. 

A essa altura da trama, o público terá acompanhado um diálogo entre a ruiva e a mãe dos herdeiros do comendador. Ela terá ido até a ninfeta com a intenção de brigar, mas acabará comovida ao perceber que a filha de Magnólia (Zezé Polessa) é mesmo uma criança doce. 

Em cenas que vão ao ar a partir de terça (18), o milionário explicará que nunca percebeu o quanto havia magoado Maria Marta. "Eu dispenso a sua piedade. Nem em um milhão de anos eu vou te perdoar. Não por causa dela, mas por todos os anos", retrucará a mulher, sem segurar o choro. 

José Alfredo assumirá que tratou a mulher como um peso durante muito tempo. "Como se eu estivesse carregando um cachorro morto, uma mulher mesquinha, egoísta, arrogante, que nunca me aceitou do jeito que eu sou", declarará ele.

Revoltada, a dondoca o chamará de "medonho", dirá que o problema nunca foi ele ser um homem chucro, mas achar que o mundo inteiro gira ao seu redor. "Você acha que as pessoas têm que se arrastar aos seus pés", reclamará a personagem de Lilia Cabral

O homem que só usa preto pedirá para que ela encerre a discussão, mas Maria Marta continuará, dizendo que ele não aceita críticas. "Você acha que todos têm que agir de acordo com a sua vontade, a sua lei", acrescentará ela. 

José Alfredo provocará a mulher e dirá que ela já amou muito esse monstro que estará descrevendo. Ela confessará que o que sentiu pelo marido foi verdadeiro, mas que agora o odeia e irá destruí-lo.

Ele dirá que pediu perdão com sinceridade, mas que se ela não é capaz de aceitar, é melhor ir embora. "É claro que eu vou, achei que ia encontrar uma adversária à minha altura e olha para isso. Ela é mais nova que a sua filha. Você é patético", afirmará, retirando-se do local.

Resumo dos capítulos

Segunda, 17/5 (Capítulo 31)
João Lucas beija Maria Isis, que expulsa o rapaz de sua casa. Cora conta sobre Cristina para os repórteres e Xana fica furiosa. Maria Marta mostra para José Alfredo a notícia sobre a filha de Eliane. José Alfredo afirma que não fará um teste de DNA. Reginaldo passa mal após a chegada de Jurema a sua casa.

Maria Marta explica como José Pedro conseguirá tomar o poder de José Alfredo. Vicente observa Maria Clara e Enrico juntos. Tuane e Jurema constatam que Reginaldo é bígamo. Maria Marta exige que João Lucas diga onde Maria Isis mora. Maria Clara procura Cristina.

Terça, 18/5 (Capítulo 32)
Cristina é hostil com Maria Clara. Du conta para Maria Marta o endereço de Maria Isis. Tuane e Jurema rezam por Reginaldo. Enrico fica furioso ao ver Téo em seu restaurante. Maria Marta e Cora chegam à casa de Maria Isis ao mesmo tempo. Cora encontra fios de cabelo de José Alfredo no quarto de Maria Isis. Maria Marta e Maria Isis se enfrentam.

José Alfredo encontra Maria Marta no apartamento de Maria Isis e Cora se esconde. Maria Marta e José Alfredo se enfrentam. José Alfredo e Maria Isis descobrem que Cora está escondida embaixo da cama. Cora inventa uma desculpa para explicar para Maria Marta o motivo de estar na casa de Maria Isis. Cristina flagra Cora com os fios de cabelo de José Alfredo.

Quarta, 19/5 (Capítulo 33)
Silviano avisa que José Alfredo e Maria Marta não dormiram em casa. Vicente pede para Cristina marcar um dia para eles saírem com Victor. José Alfredo e Maria Isis se reconciliam. Téo flagra Robertão e Érika se beijando. Xana aconselha Juliane a retomar o posto de rainha de bateria da escola de samba.

Leonardo aborda Robertão na rua. Jurema avisa a Cláudio que Leonardo foi agredido na rua e desmaiou. Enrico nomeia Vicente como responsável pelo bufê da festa da joalheria Império. Cora pede ajuda a Fernando para fazer um exame de DNA. Cláudio e Leonardo vão à casa de Robertão.

Quinta, 20/5 (Capítulo 34)
Fernando pede para conversar com Elivaldo sobre Cora. Silviano avisa a Maria Marta que sua viagem para o Monte Roraima será logo após a festa da joalheria. João Lucas procura Maria Isis. Antoninho convida Juliane para ir à festa da joalheria.

Du fala para Maria Marta que João Lucas está interessado em Maria Isis. Fernando desiste de ajudar Cora com o exame de DNA. Maria Clara convida Cristina para a festa da joalheria. Vicente altera o cardápio do restaurante e Antônio e Luigi se preocupam. Cora pede para Magnólia e Severo forjarem um exame de DNA em nome de Cristina e José Alfredo.

Sexta, 21/5 (Capítulo 35)
Téo expulsa Érika de sua casa. Maria Marta conta para José Alfredo que Maria Clara convidou Cristina para a festa da empresa. Tuane sugere que Jurema se hospede na casa de Xana. José Alfredo se lembra de uma conversa que teve com Cristina.

Cristina se aconselha com Vicente. Orville se sente culpado por explorar Salvador. Du avisa que João Lucas foi à casa de Maria Isis e Maria Marta afirma que ele terá uma surpresa. João Lucas encontra José Alfredo na casa da amante.

Sábado, 22/5 (Capítulo 36)
José Alfredo cobra explicações de João Lucas sobre sua presença na casa de Maria Isis. Cora decide vender as alianças que foram de Evaldo e Eliane. Cristina e Vicente se beijam. Enrico avisa a Maria Clara que Vicente será o responsável pelo bufê da festa da joalheria Império.

Orville pensa em se associar a uma loja de leilões. Xana resolve entregar Luciano para o juizado de menores. Enrico questiona Cláudio e Beatriz ao vê-los saindo cedo de casa. Érika vai para a casa de Téo.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.