Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA VERDADE

Em Império, José Alfredo enquadra João Lucas por engravidar Isis: 'Sei que é seu'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero grava vestido de preto e com cara séria em conversa com Daniel Rocha, que não aparece na foto, como José Alfredo e João Lucas de Império

José Alfredo (Alexandre Nero) cobrará explicações de João Lucas (Daniel Rocha) em Império

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2021 - 4h55

João Lucas (Daniel Rocha) estranhará o comportamento de José Alfredo (Alexandre Nero) em Império. O filho caçula do comendador perguntará o motivo de ser tratado com desprezo pelo pai e será acusado de ter engravidado Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). "Eu sei que esse filho é seu", disparará o ricaço na novela das nove da Globo. 

O "homem de preto" terá acreditado na história inventada por Magnólia (Zezé Polessa) sobre a gravidez da ruiva. A interesseira terá dito ao personagem de Alexandre Nero que sua ninfeta se deitou com João Lucas e engravidou, mas que perdeu o bebê pouco tempo depois. Vítima de uma armadilha, ele romperá com a amante e enquadrará o playboy. 

Em cenas que vão ao ar no próximo dia 7, José Alfredo baterá de frente com o filho. "Não sei se você merece umas boas palmadas por ser um cara de pau e irresponsável, ou se merece os parabéns por ser tão fértil. Não foi só a Du [Josie Pessôa] que você engravidou, moleque. A Isis também ficou grávida de você" disparará o milionário.

Confuso, o rapaz negará qualquer possibilidade de ter um filho com a ruiva. "Você acha que esse filho era meu?", perguntará. O marido de Maria Marta (Lilia Cabral) se irritará com o herdeiro, pois achará que ele está tratando a situação com cinismo. "Não se faça de desentendido, foi bem na época que você estava visitando ela", completará. 

João Lucas confessará que se interessou por Maria Isis, mas foi expulso como um rato porque a ruiva ama seu pai. "Eu me apaixonei por ela, mas não aconteceu nada. Ela é louca por você, tanto que eu fiquei lá insistindo e até me tornei inconveniente. Acredita em mim, pai, tô aqui de peito aberto para você", pedirá o jovem.

Daniel Rocha em cena como João Lucas

Mágoas do passado

Para se ver livre das desconfianças de José Alfredo, João Lucas contará detalhes do que viveu com a filha de Magnólia: "Aconteceu um beijo, mas foi só isso. Ela me empurrou com nojo de mim, me expulsou, me xingou e me tirou à força da casa dela". 

Cheio de raiva, o comendador perguntará aos berros o motivo do filho ter corrido atrás de uma mulher que era dele. O jovem explicará que sempre se achou um fracassado e quis imitar o todo-poderoso e chamar a atenção dos pais. "Eu posso também ter meus encantos e até ganhar a sua mulher", acrescentará. Ele ainda completará:

Eu provei para você e para essa família que eu posso ser um homem de verdade: me casar e ter filhos. Eu decidi que ia mudar no dia que você me pegou na sua sala com a Isis, eu falei para ela que ia me casar com a Du. Sabe o que ela me disse? Que eu tinha a bênção dela. Naquele momento, eu vi que ela nunca ia ser minha, ela é sua para sempre. 

João Lucas jurará em nome de seu futuro filho com sua melhor amiga que o relacionamento entre ele e a ruiva nunca passou de um beijo. Ele afirmará que José Alfredo está agindo como uma criança com essa desconfiança. 

O milionário se abrirá com o filho e revelará que se casou com Maria Isis no Monte Roraima. Ele dirá que acredita no caçula, mas que tem seus motivos para não estar mais junto de sua amante. O rapaz perguntará se está tudo bem entre os dois, e o ricaço pedirá para ficar sozinho. O comendador perceberá que cometeu uma grande injustiça ao fazer uma acusação grave contra sua ninfeta. 

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Você pode ouvir mais sobre Império e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 67º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.

</p


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.