Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVOLTA DOS MEDEIROS

Em Império, Cristina vira o jogo e ameaça Maurílio: 'Te mostrar quem é a cachorra'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Leandra Leal com expressão séria em cena de discussão em Império

Cristina (Leandra Leal) ameaçará Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) em cena da novela Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2021 - 21h30

Com a ressurreição de José Alfredo (Alexandre Nero) em Império, toda a família Medeiros se sentirá empoderada novamente e com sangue nos olhos contra Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Num confronto com o vilão, Cristina (Leandra Leal) crescerá para cima dele e o ameaçará: "Te mostrar quem é a cachorra", dirá ela. 

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 27 na novela das nove da Globo, o comendador e sua filha mais velha terão muito sucesso com uma nova empreitada na empresa.

Por iniciativa de Cristina, a joalheria fará uma parceria com a China para vender anéis de formatura, e o negócio dará muito certo. A Império se recuperará financeiramente, e José Alfredo decidirá usar o dinheiro que terá entrado no caixa para quitar a suposta dívida com Maurílio. 

No mesmo período, José Pedro (Caio Blat) e Marta (Lilia Cabral) terão descoberto, por meio de uma fofoca de Bruna (Kiria Malheiros), que o filho de Silviano (Othon Bastos) roubou o diamante rosa do comendador. Esse será o estopim para a família decidir enxotar o malvado da empresa. 

Todos se reunirão logo cedo para confrontar o detestável. "O motivo dessa reunião, senhor Maurílio Ferreira, ou seja lá qual seja o seu verdadeiro nome, é que resolvi lhe dar um belo de um pé na bunda e expulsar você de uma vez por todas da minha empresa. Então... Rua! Fora daqui! Você está demitido da Império e das nossas vidas", vai disparar José Alfredo.

Maurílio não levará a sério e perguntará de onde o comendador tirará o dinheiro para pagá-lo pelo investimento que fez na joalheria. "Agora temos o suficiente para pagar a porcaria do seu empréstimo, e assim nos livrarmos de sua presença infecta e poluidora...", afirmará o "homem de preto", que dará um cheque para o rival. 

"Assinado por você!", se surpreenderá o vingativo. "Que sou presidente e único dono da empresa, o que manda e é obedecido... E eu ordeno que levante o traseiro imundo e saia desta sala agora mesmo!", dirá o protagonista. 

O bate-boca se seguirá, e os filhos do comendador entrarão na briga também. "E não é só ele quem vai te cobrir de porrada, vou fazer o mesmo, e com o maior gosto", falará João Lucas (Daniel Rocha). "E eu também! Quero rasgar essa tua cara de porco nojento com as minhas unhas", complementará Maria Clara (Andréia Horta). 

"E eu mais ainda, para te mostrar quem é a cachorra, como você me chamou uma vez! Vamos nos juntar para te dar uma lição que vai ficar na história! Hein, José Pedro?", comentará Cristina. "Eu dava logo um tiro no meio da testa", responderá o personagem de Caio Blat

Marta ainda dirá que daria uma sapatada na cara de seu ex-amante. Maurílio concordará em sair, mas ameaçará: "Ai de vocês, se eu chegar no banco e disserem que o cheque está sem cobertura... Eu volto aqui e toco fogo na porcaria dessa empresa!". Quando ele for embora, toda a família se abraçará e comemorará. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.