Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PELA MÚMIA DE TUTANCÂMON

Em Gênesis, rainhas do Egito gritam de pavor e se curvam a Sarai: 'Amaldiçoada'

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Pérola Faria está à esquerda como Khen, com Bianka Fernandes ao centro como Aat e Adriana Garambone como Sarai em primeiro plano à direita em cena de Gênesis

Khen (Pérola Faria) e Aat (Bianka Fernandes) invejam Sarai (Adriana Garambone) em Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/4/2021 - 4h00

Aat (Bianka Fernandes) gritará de pavor ao ver Sarai (Adriana Garambone) tentar pegar o seu bebê no colo em Gênesis. Em carne viva, a rainha do Egito se unirá a Khen (Pérola Faria) para expulsar a irmã de Adália (Carla Marins) do harém de Amenemhat 3º (André Ramiro). "Amaldiçoada! Vai embora daqui!", gritará a monarca na novela bíblica da Record.

Os nobres egípcios foram atingidos em cheio por uma praga divina que os cobriu com feridas purulentas. O "Deus único" de Abrão (Zécarlos Machado) enviou um surto de rubéola para o palácio a fim de castigar o faraó --que tentou arrastar a filha de Terá (Julio Braga) para a cama à força no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Em desespero, o mandachuva do Nilo prometeu ouro e joias para o curandeiro que o livrasse da maldição, mas nenhuma erva ou unguento terá efeito sobre as pústulas. Ele chegará a mandar seus soldados jogarem o profeta e sua mulher aos crocodilos, mas mudará de ideia nas cenas que serão exibidas nesta quarta-feira (21).

Com medo de uma retaliação ainda maior, o soberano do Saara encherá a Abrão de ouro e bronze e prometerá libertar Sarai se o "escolhido de Deus" deixar o Egito imediatamente --sem deixar qualquer rastro ou objeto "amaldiçoado" pelas ruas da capital.

Feliz da vida, a personagem de Adriana Garambone recolherá os seus pertences e se aproximará dos herdeiros ao trono para se despedir. Apesar de ter ajudado no parto das crianças, ela será impedida de tocá-los. "Nunca mais vai se aproximar do meu filho. Esse seu povo maldito, ingrato. O Egito deu tudo para vocês e é assim que seu Deus retribui?", gritará Aat.

"Me apeguei às crianças, me deixem ao menos dar um beijo em cada um. E minhas roupas antigas? Aquelas que foram tomadas de mim? Posso pegar as minhas coisas?", questionará Sarai. "Não ouse tocar nos meninos ou mando cortar as suas mãos. Os trapos? Fique à vontade, não queremos nada que você tocou ou usou fique para trás", acrescentará Khen.

As rainhas, entretanto, ficarão com medo de serem novamente castigadas por Deus e se curvarão à mulher de Abrão. "E você, Agar [Hylka Maria], também vai. Nós te demos como serva. Não quero nada dessa mulher aqui", dirá Aat, certa de que será poupada por entregar a escrava de bandeja para a caravana que veio de Ur.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia Cristã. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta temporada --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#55 - Casal fura olho e premonição: Emoções em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.