Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDEU, APEPI!

Em Gênesis, o faraó declara guerra: 'Eu mesmo vou vingar a morte de Amarilis'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Fernando Pavão com expressão de raiva misturada com tristeza como o faraó Sheshi em cena de Gênesis

Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis; faraó sujará as próprias mãos em uma batalha contra rival

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2021 - 4h00

Sheshi (Fernando Pavão) vai lavar a própria honra com sangue em Gênesis. Após Apepi (nome do ator não foi divulgado) assumir que envenenou a comida do palácio, o faraó não pensará duas vezes antes de declarar guerra contra o rival. "Ele teve a ousadia de fazer o que fez e ainda mandar mensagem. Eu mesmo vou vingar a morte de Amarilis [Marianna Alexandre]", esbravejará o soberano na novela bíblica da Record.

O monarca vai afogar as mágoas no álcool depois de perder a irmã e exilar Kamesha (Kizi Vaz) na Núbia. Embriagado, ele chegará a dar vexame na frente dos súditos, falhará com Merianat (Samia Abreu) na cama e chorará como uma criança nos ombros de Shetep (Camilo Bevilacqua).

O personagem de Fernando Pavão reunirá as suas últimas forças para dar a volta por cima e retomar seu trono nas cenas que serão exibidas a partir da próxima sexta (2). Ele, porém, entrará novamente em parafuso assim que Potifar (Val Perré) revelar que tem uma mensagem de Apepi:

Saudade de mim? Felicitações pela sábia decisão de exilar a segunda esposa real. Até eu fiquei impressionado que você tenha encontrado a minha mensagem destinada a ela. Ah, e meus pêsames pela morte da amada Amarilis. O veneno era para você, mas ela serviu de sacrifício pelo irmão. Menos um hicso para contaminar o reinado sagrado do Hórus vivo. No caso, eu.

Amarilis (Marianna Alexandre) em Gênesis

Sheshi anuncia batalha

Cheio de raiva, o faraó tomará o papel das mãos de Potifar. "Mediante os últimos acontecimentos, achei mais prudente deixá-lo em paz por um tempo para remoer sua perda. Espero que agora já esteja recuperado o suficiente. Então, vamos brincar? Só você, Sheshi, pode evitar a próxima morte", lerá ele, em voz alta.

Potifar, entretanto, desconfiará imediatamente de que Apepi pode não estar por trás das mensagens ou mesmo do atentado contra Amarilis. "Sugiro que façamos uma visita diplomática ao Alto Egito. Uma visita de paz, com um número reduzido de soldados. Sondaríamos o que está acontecendo antes de tomarmos uma atitude mais agressiva", proporá o general.

"Sim, mas essa ideia vai sumir na poeira do vento, porque assim que eu vir a cara do desgraçado, eu o mato", gritará o nobre. "Sei disso, senhor. Por isso aconselho que o faraó não vá conosco", pontuará o marido de Neferíades (Dandara Albuquerque).

O fidalgo perderá a paciência de vez no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro:

De jeito nenhum. Eu não vou mandar recados. Ele teve a ousadia de fazer o que fez e ainda enviar mensagem. Eu mesmo vou vingar a morte de Amarilis. Pessoalmente. Apepi assumiu o assassinato por escrito. Partimos amanhã. Se é guerra que Apepi quer, é guerra que ele vai ter.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.