Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRUTO PROIBIDO

Em Gênesis, Neferíades faz José cair em tentação e assumir: 'Quis o que ofereceu'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Juliano Laham está sentado à mesa, diante de papiros, com expressão perplexa como José em cena de Gênesis

José (Juliano Laham) em Gênesis; hebreu confessará que está a um passo de se jogar no pecado

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2021 - 4h00

José (Juliano Laham) vai dar o braço a torcer e assumirá que está enfeitiçado por Neferíades (Dandara Albuquerque) em Gênesis. Vermelho de vergonha, o hebreu revelará a Abumani (Dudu de Oliveira) que, por pouco, não terá caído em tentação e se refestelado na cama com a mulher de Potifar (Val Perré). "Eu quis o que ela me ofereceu", confessará ele na novela bíblica da Record.

A egípcia aproveitará os serões do marido no palácio de Sheshi (Fernando Pavão) para seduzir o servo. Vestida para matar, ela se exibirá como um pavão para o filho de Israel (Petrônio Gontijo) antes de aplicar um xeque-mate. "Deita comigo? Deixa eu ser a sua primeira?", suplicará.

Encantado pela nobre, José vai precisar de muita força de vontade para se manter fiel às leis de Abraão (Zécarlos Machado) nas cenas que serão exibidas a partir da próxima sexta (2).  

"E agora, o que você vai fazer? Por que não fala com o senhor Potifar?", indagará Abumani. "O que eu posso fazer? Eu queria ir embora, nunca mais voltar lá. E dizer o quê? A sua mulher quer se deitar comigo, e eu disse não? Faz alguma coisa, porque eu não sei quanto tempo eu vou conseguir continuar dizendo não", reclamará o israelita.

"Não importa! Você precisa fazer alguma coisa. A não ser que queria mesmo se deitar com ela", acrescentará o cuxita, ao pisar no "calcanhar de Aquiles" do amigo. "Está maluco? Vai embora. Eu quero ficar sozinho", ordenará o protagonista interpretado por Juliano Laham.

Neferíades (Dandara Albuquerque) em Gênesis

José deseja Neferíades

Com a consciência pesada, José admitirá que Abumani está coberto de razão assim que Neferíades lhe implorar perdão pela proposta indecente. Aos prantos, ela afirmará que terá bebido demais e ainda solicitará ao escravo que não dê com a língua nos dentes para Potifar.

"Está tudo resolvido. Ela veio me pedir desculpas. Pediu para eu esquecer tudo. Disse que estava arrependida", comentará o jovem ao guerreiro. "E você acredita que é verdade? Se está tudo resolvido, por que você ainda está desse jeito?", interrogará o personagem de Dudu de Oliveira.

"Porque eu quis. Eu quis o que ela me ofereceu", arrematará o irmão de Judá (Thiago Rodrigues) no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.