Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FRUTO PROIBIDO

Em Gênesis, Neferíades faz José cair em tentação e assumir: 'Quis o que ofereceu'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Juliano Laham está sentado à mesa, diante de papiros, com expressão perplexa como José em cena de Gênesis

José (Juliano Laham) em Gênesis; hebreu confessará que está a um passo de se jogar no pecado

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2021 - 4h00

José (Juliano Laham) vai dar o braço a torcer e assumirá que está enfeitiçado por Neferíades (Dandara Albuquerque) em Gênesis. Vermelho de vergonha, o hebreu revelará a Abumani (Dudu de Oliveira) que, por pouco, não terá caído em tentação e se refestelado na cama com a mulher de Potifar (Val Perré). "Eu quis o que ela me ofereceu", confessará ele na novela bíblica da Record.

A egípcia aproveitará os serões do marido no palácio de Sheshi (Fernando Pavão) para seduzir o servo. Vestida para matar, ela se exibirá como um pavão para o filho de Israel (Petrônio Gontijo) antes de aplicar um xeque-mate. "Deita comigo? Deixa eu ser a sua primeira?", suplicará.

Encantado pela nobre, José vai precisar de muita força de vontade para se manter fiel às leis de Abraão (Zécarlos Machado) nas cenas que serão exibidas a partir da próxima sexta (2).  

"E agora, o que você vai fazer? Por que não fala com o senhor Potifar?", indagará Abumani. "O que eu posso fazer? Eu queria ir embora, nunca mais voltar lá. E dizer o quê? A sua mulher quer se deitar comigo, e eu disse não? Faz alguma coisa, porque eu não sei quanto tempo eu vou conseguir continuar dizendo não", reclamará o israelita.

"Não importa! Você precisa fazer alguma coisa. A não ser que queria mesmo se deitar com ela", acrescentará o cuxita, ao pisar no "calcanhar de Aquiles" do amigo. "Está maluco? Vai embora. Eu quero ficar sozinho", ordenará o protagonista interpretado por Juliano Laham.

Neferíades (Dandara Albuquerque) em Gênesis

José deseja Neferíades

Com a consciência pesada, José admitirá que Abumani está coberto de razão assim que Neferíades lhe implorar perdão pela proposta indecente. Aos prantos, ela afirmará que terá bebido demais e ainda solicitará ao escravo que não dê com a língua nos dentes para Potifar.

"Está tudo resolvido. Ela veio me pedir desculpas. Pediu para eu esquecer tudo. Disse que estava arrependida", comentará o jovem ao guerreiro. "E você acredita que é verdade? Se está tudo resolvido, por que você ainda está desse jeito?", interrogará o personagem de Dudu de Oliveira.

"Porque eu quis. Eu quis o que ela me ofereceu", arrematará o irmão de Judá (Thiago Rodrigues) no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 27 a 29 de outubro

Quarta, 27/10 (Capítulo 202) 
Kaires tem dois encontros inesperados na cidade. Sheshi implora pelo perdão de Kamesha. José tem um impasse com Asenate. Neferíades tenta sobreviver nas ruas. José recebe uma notícia emocionante.   Quinta, 28/10 (Capítulo 203) 
Sheshi se despede ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Bolsonaro virou chacota na Globo! Nos Tempos do Imperador coleciona indiretasMitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabia

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas