Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEDE DE SANGUE

Em Gênesis, Najla exige que Abimeleque mate Leora em vez de Omar: 'Culpada'

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem das atrizes Virginia Cavendish e Letícia Tomazella em cena de Gênesis

Najla (Virginia Cavendish) vai querer ver a nora, Leora (Letícia Tomazella), morta em Gênesis

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2021 - 20h50

Najla (Virginia Cavendish) pedirá a cabeça de Leora (Letícia Tomazella) para salvar a vida de Omar (Kayky Brito) em Gênesis. O príncipe será jurado de morte pelo rei Abimeleque (Leonardo Franco) por ter fugido de Gerar. Porém, a soberana implorará ao marido que castigue e mate a filha de Mila (Anna Cotrim) no lugar de seu herdeiro: "A culpada é ela!", gritará a rainha. 

O antigo interesse amoroso de Gate (Gustavo Machado) se revoltará contra a nora nas cenas que irão ao ar a partir do próximo dia 25. A essa altura da trama, o casal de pombinhos terá ido ao palácio para pedir perdão pela fuga, mas o aliado de Abraão (Zécarlos Machado) prenderá o filho por ter sumido. 

"Soltem imediatamente o meu filho! É uma ordem!", gritará a rainha. Mas o patrão de Ficol (Joelson Medeiros) estará interessado em fazer o herdeiro sofrer em suas mãos: "Quem dá ordens aqui sou eu, Najla! Leve-o pro calabouço", pedirá o rei a um dos seus servos. 

Leora se juntará ao coro da sogra e implorará para que a vida de Omar seja poupada. Manre (Eduardo Lago), Ficol e Chaim (Rafael Queiroz) farão o mesmo, e o monarca se irritará: "Me poupem desse falatório! Já me decidi. Vai ser enforcado na frente do palácio pra servir de exemplo a todo filho que pretende renegar o próprio pai", decretará o nobre. 

Destino cruel 

"A culpada é ela! Foi essa sonsa que desvirtuou nosso filho e merece ser enforcada!", soltará a amiga de Quirá (Sula Miranda), descontrolada. O príncipe de Gerar intercederá para salvar sua amada: "Não, mãe! Leora não tem culpa de nada, já disse que fui eu que a convenci a fugir comigo!", contará o rapaz. 

Mas a personagem de Virginia Cavendish continuará a condenar a filha de Alom (Antonio Gonzalez) pelo destino triste de seu primogênito: "É culpada, sim! Uma serva jamais podia ter se aproximado de um príncipe! Abimeleque, te imploro", tentará insistir a mulher.

"Basta! Não quero ouvir mais nada! Ficol, jogue esse ingrato no calabouço. Amanhã cedo, ele vai direto pra morte", determinará o soberano.

Sob protestos, o personagem vivido por Kayky Brito sairá do salão do palácio arrastado pelos soldados do pai. "Pai, deixe a minha esposa em paz! Não suje suas mãos, ela é inocente! Te amo, Leora, me desculpe, por favor, me perdoe!", berrará o jovem.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.