Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚTERO SECO

Em Gênesis, Merianat varre Kamesha para fora da vida do faraó: 'Quero um bebê'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Samia Abreu está coberta de ouro como a rainha Merianat em cena de Gênesis

Merianat (Samia Abreu) em Gênesis; rainha do Egito quer tomar lugar de rival no coração do faraó

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2021 - 4h00

Merianat (Samia Abreu) não conseguirá tirar Kamesha (Kizi Vaz) da vida de Sheshi (Fernando Pavão) tão fácil em Gênesis. Com dificuldades para engravidar, a rainha não conseguirá dar um herdeiro ao faraó e, assim, empurrar o filho da rival para baixo na linha de sucessão. "Quero muito um bebê seu, um menino", implorará a mulher ao soberano na novela bíblica.

O monarca vai exilar a segunda mulher na Núbia para evitar sua execução por alta traição. Ele, porém, não permitirá que a companheira leve o sucessor do trono para longe do palácio --e cairá no choro ao assistir de longe à despedida entre a mãe e a criança.

Esperta, Merianat vai se aproveitar da situação para tomar conta da cama de Sheshinas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (27). O fidalgo, contudo, não conseguirá cumprir suas obrigações sexuais com a mulher, já que se entregará à bebida com a partida de Kamesha.

Com o passar do tempo, a personagem de Samia Abreu até engravidará, mas sofrerá abortos espontâneos. Ela pedirá a ajuda de Shetep (Camilo Bevilacqua) para interceder junto aos deuses e lhe retirar a tal maldição.

"Então, você não está mesmo decepcionado comigo por ter falhado mais uma vez em te dar um herdeiro?", questionará a nobre ao marido. "É claro que não. Você perdeu esse bebê, mas outros virão. Temos tempo ainda", consolará o senhor do Nilo.

Kamesha (Kizi Vaz) em cena de Gênesis

Quem é Merianat em Gênesis?

Merianat ainda despertará a compaixão do faraó ao revelar que teme que ele se canse de suas inúmeras tentativas em lhe dar um filho. "Você é a única pessoa que eu tenho. Nunca vou me cansar de você. Não fica assim", dirá Sheshi, que se verá sozinho com o exílio de Kamesha e a morte de Amarilis (Marianna Alexandre).

"O que eu poderia fazer para te alegrar?", perguntará o imperador interpretado por Fernando Pavão. "Um bebê. Quero muito um bebê seu, um menino. Isso me faria feliz", exigirá a jovem. "Mas isso é fácil de resolver", acrescentará o faraó antes de jogá-la na cama.

"Você também é tudo o que eu tenho na vida, Sheshi. Eu te amo", arrematará Merianat, ao deixar dúvidas se realmente é sincera sobre os seus sentimentos no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.