Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MALDIÇÃO

Em Gênesis, Kéfera flagra Neferíades na pior: 'Não vai entrar no mundo dos mortos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luana Camaleão grava com peruca curta e preta, olhos delineados e expressão tensa como Kéfera de Gênesis

Kéfera (Luana Camaleão) verá Neferíades (Dandara Albuquerque) pedindo esmola em Gênesis

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2021 - 17h00

Kéfera (Luana Camaleão) verá Neferíades (Dandara Albuquerque) pedindo esmola em Gênesis e explicará para Kaires (Diogo Salles) o destino da adúltera. Segundo a mitologia egípcia, uma pessoa sem pedaços está condenada a vagar e nunca descansar. "Não vai entrar no mundo dos mortos", constatará a jovem sobre a mulher desfigurada na novela bíblica da Record.

A serva foi expulsa pela personagem de Dandara Albuquerque com direito a peruca arrancada por ter tirado a roupa para José (Juliano Laham). Tanto ela quanto a senhora estavam interessadas no protagonista do folhetim.

Foi também essa obsessão que fez com que a ex-mulher de Potifar (Val Perré) tivesse o nariz cortado. Ela fingiu que havia sido vítima de uma tentativa de estupro depois que foi rejeitada pelo herdeiro de Israel (Petrônio Gontijo). Entretanto, Neferíades foi pega pulando a cerca com outro de amante e castigada pelo marido

Em cenas que irão ao ar nesta sexta (29), Neferíades aparecerá suja e com um pano cobrindo seu rosto. Ela pedirá um prato de comida para Kaires: "Eu tô morrendo de fome! Eu tento trabalhar na plantação, mas eles sempre me expulsam", dirá a mulher.

Kéfera interromperá a conversa entre o supervisor e a ex-rica, que sairá correndo. "Você conhece essa mulher", perguntará o rapaz. "Sim, é a mulher do comandante da guarda do faraó", retrucará a jovem, atônita. 

Ela contará que sempre soube que Neferíades gostava de aprontar. "Você falou que ela não tem nariz? Então, ela deve ter sido mesmo condenada por adultério. Que triste... Quem não tem nariz ou alguma parte do corpo, não é aceito no mundo dos mortos", finalizará.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.