Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENCONTRO DE FÉ

Em Gênesis, Jesus cruza o caminho de Abraão e faz profecia para Sara: 'Basta crer'

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Dudu Azevedo por uma paisagem pedregosa ao fundo caracterizado como Jesus em cena de Jesus

Dudu Azevedo como Cristo em cena de Jesus; ator fará uma participação em Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/5/2021 - 4h00

Após firmar uma aliança com Deus e mudar de nome, Abraão (Zécarlos Machado) cruzará o caminho de Jesus (Dudu Azevedo) no meio do deserto em Gênesis. Ao lado dos anjos Gabriel (Paulo Dalagnoli) e Miguel (Fernando Billi), o messias será recebido com todas as pompas pela caravana e ainda deixará Sara (Adriana Garambone) boquiaberta com uma revelação na novela da Record.

O ator Dudu Azevedo reprisará o seu papel em Jesus (2019) durante uma breve participação no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Eles não seguirão à risca a interpretação canônica do texto bíblico, em que o criador aparece pessoalmente para o profeta --num esforço para reforçar um mesmo "universo" imagético de suas produções religiosas.

Em carne e osso, Jesus visitará o tio de Ló (Emilio Orciollo Neto) antes de seguir viagem para Sodoma e Gomorra nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (17). Encantado, o comerciante mandará a mulher preparar pães frescos para servir um banquete ao filho do todo-poderoso, sem imaginar que ela bisbilhotará a conversa entre eles atrás de uma cortina.

A irmã de Adália (Carla Marins) ouvirá o personagem de Dudu Azevedo perguntar por ela a Abraão. "Onde está a sua mulher? Voltarei daqui a um ano. E Sara terá um filho", dirá o redentor, certo de que as suas palavras foram ouvidas.

A cidadã de Ur, no entanto, vai mais uma vez gargalhar diante da promessa divina. "Imagina. Esperei tanto tempo. Vou ter esse prazer logo agora que estou velha e meu marido também?", ironizará a mulher, escondida por trás de um véu. "E por que Sara riu e duvidou se dará à luz mesmo sendo velha?", acrescentará o filho de Deus.

Abraão (Zécarlos Machado) em Gênesis

Por que riu?

Sara, visivelmente espantada, sairá da escuridão da tenda para se desculpar. "Mas eu não ri", mentirá a protagonista. "Não diga isso, você riu, sim. Por acaso existe algo tão difícil que não esteja ao alcance de Deus? Nessa mesma época, eu voltarei e você terá um herdeiro. Basta crer, em menos de um ano você terá seu filho", repetirá Cristo.

Após a profecia, Jesus se levantará e explicará a Abraão que precisa partir imediatamente para o reino comandado por Bera (Charles Paraventi) e Jaluzi (Beth Goulart).

"O clamor de Sodoma e Gomorra tem se multiplicado, já que o pecado tem se agravado muito. Vou descer até lá e ver se essa ofensa é tão séria quanto o que chegou a mim. E se não for, ficarei sabendo", acrescentará a divindade, antes de sumir mais uma vez em meio às areias escaldantes.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.