Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARMAÇÃO

Em Gênesis, Jacó leva nova rasteira do sogro e fica na miséria: 'Não é possível'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Miguel Coelho com uma barba desgrenhada e expressão de raiva como Jacó em cena de Gênesis

Miguel Coelho interpreta Jacó em Gênesis; pastor de ovelhas será vítima de mais uma armação

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2021 - 21h00

Labão (Heitor Martinez) vai passar Jacó (Miguel Coelho) para trás mais uma vez em Gênesis. O pastor oferecerá mais alguns anos de trabalho em troca de parte do rebanho, mas logo perceberá que o sogro não cumprirá a promessa. "Não é possível", vai disparar o mocinho na novela bíblica da Record.

O mercador fez fortuna com a servidão do sobrinho, que trabalhou como escravo em seus pastos por 14 anos em troca da mão de Raquel (Thaís Melchior). Não à toa, ele entrará em parafuso ao descobrir que o filho de Isaque (Henri Pagnocelli) pretende voltar para Canaã --mesmo ameaçado de morte por Esaú (Cirillo Luna). 

"Se você tem alguma consideração, me dê a chance de te dar uma opção que não seja ir embora. Vamos fazer o seguinte. Você me diz quanto quer receber, e eu te pago, seja qual for o valor", proporá o comerciante.

O protagonista interpretado por Miguel Coelho surpreenderá o tio com uma exigência nas cenas que serão exibidas a partir da próxima terça (10):

Não quero salário. A minha proposta é a seguinte, eu continuo trabalhando para o senhor e cuidando do seu rebanho com a condição de que eu possa separar para mim todos os animais manchados, salpicados e morenos.

"Mas é claro, Jacó. Achei que fosse me propor algo mais difícil. Se é isso que você quer como seu salário, acho mais que justo", aceitará Labão, cheio de segundas intenções. "Tenho que confessar. Não imaginava que o senhor fosse aceitar tão facilmente a minha proposta", estranhará o rapaz.

Labão (Heitor Martinez) em Gênesis

Golpe de mestre

Labão ainda precisará lidar com a indignação dos filhos, certos de que vão perder todas as riquezas da família para o cunhado. "Ficou louco, pai? Que história é essa?", reclamará Amir (Paulo Gabriel). "O Jacó vai tomar tudo o que é nosso", acrescentará Ian (Marcel Octavio).

O vilão deixará os herdeiros de queixo caído ao explicar o seu plano maligno em detalhes: 

Reúnam os servos e vão agora mesmo ao rebanho. Separem todos os animais manchados, salpicados e levem para longe daqui. Uns três dias de distância. Vamos ver se agora Jacó não vem até mim correndo, implorando para voltar a trabalhar pela cumbuca de comida que ele come.

No dia seguinte, o neto de Abraão (Zécarlos Machado) chegará aos pastos e perceberá que levou uma nova rasteira do sogro. "Não é possível. Cadê o resto das ovelhas e cabras?", questionará. "Calma. Alguém deve ter levado para a tosquia", consolará Jásper (Maurício Mattar).

"Não, não é época. Eu mesmo trouxe os animais para cá ontem. Eu não acredito. Não, não, não, não", gritará o escolhido de Deus no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#68 - Tudo sobre o final de A Vida da Gente (e um spoiler de Nos Tempos do Imperador!)" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.