Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEBOCHADO

Em Gênesis, Ismael volta por cima e avisa: 'Isaque está fadado ao fracasso'

REPRODUÇÃO/RECORD

Iano Salomão em cena de Gênesis, caracterizado como Ismael

Ismael (Iano Salomão) fará questão de desprezar Isaque (Guilherme Dellorto) em Gênesis

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2021 - 21h00

Ismael (Iano Salomão) dará a volta por cima em Gênesis. Expulso da caravana por Abraão (Zécarlos Machado), o rebelde se tornará um importante mercador no Egito. O rapaz negociará com o rei Abimeleque (Leonardo Franco) e menosprezará o irmão: "O acampamento herdado por Isaque [Guilherme Dellorto] está fadado ao fracasso", dirá na novela bíblica.

O filho de Agar (Hylka Maria) surpreenderá ao ressurgir no capítulo desta quinta-feira (24). Representante do faraó egípcio, o homem vai liderar uma grande negociação com o dono do trono de Gerar. A transação financeira será bem-sucedida, e o herdeiro do profeta ganhará uma comemoração.

"Agradeço a sua presença, Ismael, o banquete foi animado", admitirá o pai de Omar (Kayky Brito). "Imagina, o prazer foi todo meu", concordará o enteado de Sara (Adriana Garambone).

"Espero que não tenha se chateado por perder o desafio pra Michal [Christina Amadeo]. Uma surpresa o talento dela no arco e flecha!", comentará o veterano, sobre a agilidade da hebreia. "Sempre melhor ser vencido por um rival à altura! Mas cá entre nós, deixei ela ganhar por educação", mentirá o rapaz, para não ficar por baixo da situação. 

Conversa franca

Mais tarde, Omar e Ismael engatarão um bate-papo no salão principal do palácio de Gerar. "Bom saber que tá bem no Egito, Ismael. Também tenho apreço por Isaque. Acredito no êxito dele, vai saber cuidar da herança do pai", comentará o marido de Leora (Letícia Tomazella). 

O malandro vivido por Iano Salomão alfinetará o parente: "Gostaria de ter essa mesma esperança, mas, como disse, achei ele despreparado", desdenhará. O herdeiro do trono de Gerar reagirá ao tom jocoso e defenderá o marido de Rebeca (Barbara França): "Conviveu pouco com seu irmão pra subestimá-lo assim, quando deixou o acampamento ele era só um bebê".

Mas o rebelde não segurará sua língua e voltará a debochar de Isaque: "Estivemos juntos um ano atrás, no sepultamento do meu pai. E senti que os gloriosos dias de Abraão se acabaram, o acampamento herdado por Isaque está fadado ao fracasso". 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.