Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMIGA DA ONÇA

Em Gênesis, Agar detona Sarai pelas costas e avisa Abrão: 'As regras dela acabaram'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com a atriz Adriana Garambone como Sarai à esquerda e a atriz Hylka Maria como Agar à direita em cenas de Gênesis

Sarai (Adriana Garambone) é traída por Agar (Hylka Maria) em Gênesis: intriga em Canaã

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2021 - 4h00

Sarai (Adriana Garambone) não encontrará coragem para contar a Abrão (Zécarlos Machado) que não é mais capaz de gerar filhos em Gênesis. Ele receberá a notícia da boca de Agar (Hylka Maria), que trairá a amiga na esperança de fisgar o profeta de uma vez por todas. "As regras dela acabaram", disparará a serva, pelas costas, na novela bíblica da Record.

O patriarca partirá para guerrear contra Quedorlaomer (Gustavo Novaes). Em seguida, a irmã de Adália (Carla Marins) estranhará algumas mudanças em seu corpo. Ela acreditará piamente que Deus a abençoou com um primogênito, enfim cumprindo a promessa de dar uma grande descendência para o tio de Ló (Emilio Orciollo Neto).

A filha de Danina (Laura Kuczynski), no entanto, cairá no choro ao perceber que tudo não terá passado de um alarme falso no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ela terá confundido os sinais de uma gravidez com os da menopausa. "[As regras] Simplesmente acabaram, como acontece com toda mulher que envelhece", lamentará.

Sarai não conseguirá contornar a tristeza nem mesmo quando o marido retornar da peleja são e salvo. Animado, Abrão contará ainda que encontrou um rei que também professa a fé em um único Deus, recebendo alguns presentes e conselhos de Melquisedeque (Paulo Figueiredo).

"Disse que Deus já tinha me apresentado para ele. Então, ofereceu pão e vinho. Fiquei extasiado e sem palavras. Foi como um prêmio depois do que passamos. E ele ainda falou sobre você", revelará o protagonista interpretado por Zécarlos Machado.

Zécarlos Machado vive Abrão em Gênesis

Bote da jararaca

Intrigada, Sarai questionará o marido sobre o monarca de Salém. "Ele percebeu o meu anseio em voltar para o amor da minha vida", dirá Abrão, perdidamente apaixonado. "Mas fiquei tagarelando e não te deixei contar nada. Quero saber tudo o que aconteceu por aqui. Alguma novidade"?, perguntará o homem.

"Deixa isso para mais tarde. Deve estar cansado", disfarçará a personagem de Adriana Garambone, antes de ser interrompida pela chegada de Agar. "Desculpem. Não queria atrapalhar. Apenas dizer que estou muito feliz pelo senhor e os outros estarem de volta sãos e salvos", dirá a egípcia.

O herdeiro de Terá (Julio Braga), então, revelará que Tauro (Fernando Val) não terá sobrevivido ao combate, e a serva incentivará a patroa a consolar Adália. "Pode ir. Eu cuido do senhor. Assim alivio um pouco a saudade que estava sentindo", disparará "a amiga da onça".

A mulher mal deixará a tenda, e Agar desatará a falar. "Não queria me intrometer, mas faço pelo bem dela. Aconteceu, sim, uma coisa muito importante. Só acho que ela não vai ter coragem de te contar. Promete não falar que fui eu quem disse? Sarai chegou ao fim dos ciclos das luas. Nunca mais poderá ter filhos", desembuchará a escrava.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#57 - Cora se apaixona, e clima pega fogo em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.