Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTEGIDO

Em Gênesis, Abrão faz Egito inteiro temer a Deus e se livra do faraó: 'Ele nos honrou'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Zécarlos Machado em cena de Gênesis: caracterizado como Abrão, ator está em close e com expressão de surpresa no rosto

Abrão (Zécarlos Machado) em cena de Gênesis; protagonista testemunhará poder de Deus

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2021 - 19h00

Abrão (Zécarlos Machado) fará o Egito tremer diante do poder de Deus em Gênesis. O Criador punirá o faraó Amenemhat 3º (André Ramiro) com uma praga pelo casamento forçado com Sarai (Adriana Garambone). Com medo, o dono do Nilo libertará a ruiva, e o veterano ficará emocionado ao testemunhar a intervenção divina. "Deus nos honrou, Sarai", dirá ele.

O marido de Aat (Bianka Fernandes) descobrirá que mexeu no vespeiro errado no capítulo desta quarta (21) no folhetim bíblico da Record. A essa altura da trama, o soberano e suas rainhas terão sido acometidos com uma coceira infernal e ficarão repletos de chagas antes do enlace da ruiva com o faraó.

Com a pele em chamas, o companheiro de Khen (Pérola Faria) saberá por suas companheiras que Sarai é mulher de Abrão e que a praga divina foi enviada pelo Deus que o casal serve. Irritado com a mentira, o líder desejará matar os dois personagens a sangue frio, mas temerá que o Todo-Poderoso se vingue.

Assim, ele decidirá se livrar do escolhido e liberará a ruiva de suas obrigações como concubina. "Fora daqui, Abrão! Nunca mais ponha seus pés no Egito. Me deixe em paz e leve seu Deus junto com vocês!", gritará o faraó da janela do palácio. O homem terá medo de se aproximar do estrangeiro.

Além de expulsar todos os hebreus do seu território, Amenemhat 3º abrirá o bolso para assegurar que a raiva divina nunca mais apareça em solo egípcio. Radamés (Nando Rodrigues) ficará encarregado da missão e oferecerá tudo o que puder para o irmão de Naor (Jorge Pontual).  "O Faraó mandou que entregasse a você esses animais, bronze, joias e mais servos", dirá ele. 

"Pra que tudo isso?", perguntará o homem simples, confuso. O guerreiro do Egito dirá que o soberano fez questão de agradar o forasteiro para não se tornar vítima do Criador novamente. "Deus é justo. Essas riquezas não podem comprá-lo", rebaterá o protagonista.

O guerreiro não dará ouvidos ao veterano e assegurará que esse é o desejo do faraó medroso. "Mesmo assim, aceite. Faça uma boa viagem e nunca mais retorne", pedirá o soldado.

Sarai e Abrão se livrarão do faraó 

Reencontro

As portas do palácio se abrirão, e Sarai sairá de lá ainda vestida com a roupa e a maquiagem do casamento forçado. Após dois anos de tortura como concubina do líder, a ruiva abraçará o marido. Já o veterano fará questão de tirar toda a pintura egípcia do rosto de sua mulher.

"Deus nos honrou, Sarai", dirá o personagem interpretado por Zécarlos Machado. Ele se emocionará ao testemunhar mais uma prova de que Deus está com ele. "Ele não permitiu que ninguém me tocasse, mozinho", soltará Sarai, também em prantos. Aliviados, os protagonistas se beijarão. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia Cristã. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta temporada --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#55 - Casal fura olho e premonição: Emoções em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.