Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APROXIMAÇÃO COM PAI

Em Além da Ilusão, Olívia usa tática surpreendente e quebra Matias: 'Corajosa'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Olívia (Debora Ozório) e Matias (Antonio Calloni) em cenas da novela Além da Ilusão

Olívia (Debora Ozório) vai se aproximar de Matias (Antonio Calloni) na novela Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2022 - 15h00

Após descobrir ser a filha perdida de Heloísa (Paloma Duarte), Olívia (Debora Ozório) irá atrás de Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão. A tecelã usará uma tática para se aproximar do pai biológico e surpreenderá o ex-juiz na novela das seis da Globo. "A menina é corajosa", vai se impressionar o vilão.

No capítulo desta quarta-feira (29) no folhetim de Alessandra Poggi, Fátima (Patricia Pinho) finalmente revelará toda a verdade sobre a origem de Olívia à costureira. A irmã de Violeta (Malu Galli) se emocionará muito ao saber que a operária é a herdeira que procurou durante quase toda sua vida. A comerciante ainda obrigará Benê (Claudio Jaborandy) a falar com a jovem.

Após a conversa com os pais adotivos, a namorada de Tenório (Jayme Matarazzo) procurará por Heloísa na capela da fazenda. A tia de Isadora (Larissa Manoela) estará agradecendo por ter descoberto o paradeiro de Clarinha. "Desculpa interromper sua oração. Mas acho que precisamos conversar", afirmará a mocinha, e Heloísa declarará:

Clara. A minha Clara. Eu tenho tanta coisa pra te dizer! Nunca deixei de te procurar, nunca perdi a esperança! Eu costurava pra você, todo aniversário seu! Rezava pedindo a Deus pra me dar a alegria de te ver de novo. E ele deu! Passei muito tempo sofrendo, não quero perder mais nenhum minuto com tristeza! Você tem um coração de ouro.

As duas, então, tentarão correr atrás do tempo perdido e se encontrarão com mais frequência. Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima segunda (4), a supervisora da tecelagem questionará a gestante sobre a identidade de seu pai biológico.

Heloísa revela seu maior segredo

A personagem de Paloma Duarte relutará, mas acabará cedendo à pressão. "Esse é um segredo que carrego há anos. Você merece a verdade, então, por mais que me doa, eu vou te contar. O Matias me odeia tanto porque... Porque ele é o seu pai", confessará a sofredora.

"Eu era muito nova, o marido da minha irmã me seduziu e eu me apaixonei. Acreditei que ele ficaria comigo. Fui muito ingênua, muito tola. Depois que eu engravidei, ele ameaçou matar nós duas, se eu contasse a verdade pra alguém", desabafará a devota.

"Isso é... Horrível! Sórdido! Que homem mau! Por isso que, daquela vez que vim te visitar, ele ficou louco, gritando pra eu ir embora", lembrará a operária. Heloísa implorará para que a primogênita guarde seu maior segredo, já que tem medo da reação que Violeta teria se descobrisse a traição.

Debora Ozório conversa com Paloma Duarte (de costas na imagem)

Olívia conversa com Heloísa na novela

Matias se impressiona com rejeitada

Mesmo ciente das maldades cometidas pelo esquizofrênico no passado, a personagem de Debora Ozório terá curiosidade de conhecer melhor o pai. A jovem aproveitará a festa de casamento de Heloísa com Leônidas (Eriberto Leão) para conversar com o aposentado.

A mocinha levará um pedaço de bolo para o vilão no quarto, onde ele terá se isolado. "O que quer aqui? Ninguém te chamou aqui não!", disparará o crápula. "Desculpa. Achei que o senhor podia querer um pedaço de bolo. Prova! Está uma delícia", oferecerá a garota, que deixará o prato na cômoda e sairá dali. Surpreso com a atitude da bastarda, o assassino de Elisa (Larissa Manoela) pegará o doce e comerá tudo.

Em um outro dia, a tecelã irá até a fazenda e encontrará Matias no jardim. "O que é que você quer aqui? Agora deu pra ficar atrás de mim também?", vai se irritar o ex-magistrado. "Que isso, doutor. Eu só queria uns conselhos", soltará a trabalhadora. "Vai pedir conselho pro teu namorado, que é padre. Eu tenho mais o que fazer", rejeitará o mau-caráter.

Olívia, então, inventará que pretende cursar a faculdade de Direito. "Eu me lembrei que o senhor é um grande juiz e talvez possa ajudar. O que tenho que fazer para me tornar uma grande advogada?", questionará. Ela conseguirá a atenção do personagem de Antonio Calloni.

"A menina é corajosa? Porque advocacia não é profissão para covardes", afirmará o vilão, envaidecido. "Não tenho medo de quase nada. Pelo contrário, eu boto medo. Principalmente nos patrões, quando eu acho que estão sendo injustos com os operários, e decido pintar os canecos. Agora me diz o que vale mais: o Direito ou a Justiça?", provocará a operária.

"Nosso dever é lutar pelo Direito. Mas quando o Direito entra em conflito com a Justiça, escolha sempre a Justiça! Senta aí que vou lhe contar uns casos", vai se animará o esquizofrênico, que ficará impressionado com inteligência dela.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.