Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Eliana trai Egídio e arma bote com Damião em Renascer: 'Você é meu macho'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 23/6/2024 - 8h15

Nesta semana em Renascer, Eliana (Sophie Charlotte) voltará a protagonizar cenas quentíssimas com Damião (Xamã). Ela reatará o caso com o ex-matador e esclarecerá que Egídio (Vladimir Brichta) é somente um trampolim que está usando para conquistar seu objetivo. "Você é o meu macho... O homem que enche a minha cama e que podia ser o meu jagunço particular", dirá a interesseira.

Na novela das nove da Globo, a ex-modelo visitará a fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) com Egídio. Na maior cara de pau, ela deixará o companheiro conversando com o inimigo e sairá andando até os armazéns. Lá, ela surpreenderá o peão sozinho, o beijará e transará com ele. 

Ao se recompor após o sexo, ela disparará: "Já tinha até me esquecido de como era bom". "Tem certas coisas que tem nem como esquecê!", comentará Damião. "Eu tava morrendo de saudades de você, meu matador", sussurrará Eliana. "É bom que tenha matado o que tava lhe matâno, porque você num vai e é nunca mais!", ele sentenciará.

A carioca afirmará que Damião não precisa ter ciúme do coronel rival. "Pense em Egídio como a minha Ritinha [Mell Muzzillo]", dirá a nova "dona Patroa".

Ela declarará que ele é o macho dela e plantará a semente de uma mudança na vida: "Se você quiser, Damião, eu te arranjo um emprego lá na fazenda... E você receberia um bom dinheiro pra ficar andando pra cima e pra baixo só de olho em mim. Já pensou?", indagará a ardilosa. 

Ele afirmará que nunca servirá Egídio, e Eliana rebaterá que ele só serviria a ela. "Você é a perdição de meus caminho, dona Eliana", reconhecerá o peão. "E às vezes não é bom a gente se perder? Quem sabe a gente não encontre um novo caminho juntos?", falará a fogosa. 

Resumo dos capítulos

Segunda, 24/6 (Capítulo 133)
Egídio concorda em abrigar Mariana em sua casa. João Pedro mostra a Sandra sua intenção em resgatar o amor da mulher. Lu gosta de saber que João Pedro aceitou o negócio proposto por Bento. Augusto questiona Buba se ela não vai contar à sua família sobre o casamento deles. Ritinha flagra Damião com Eliana. Egídio enfrenta José Inocêncio.

Inácia flagra Ritinha seduzindo Bento e discute com a filha. Bento aconselha o pai a abrir mão da cacau das terras de Venâncio. Mariana alerta Eliana sobre Egídio. João Pedro e Bento mostram a fazenda e o processo de produção do cacau para os compradores. Inácia surpreende Pastor Lívio ao falar sobre Cacau, bebê de Teca.

Terça, 25/6 (Capítulo 134)
Os compradores de cacau admiram o cuidado e o trabalho da fazenda de João Pedro. Buba sente que Pastor Lívio é a pessoa indicada para celebrar seu casamento com Augusto. Norberto teme a reação de Egídio quando souber do contrato de venda de cacau fechado pela família de José Inocêncio. Joana pede a Tião que esqueça o seu sonho. João Pedro comenta com Rachid seu arrependimento de ter levado Mariana para sua casa.

A pedido de Mariana, Egídio conta sua versão sobre a morte de Belarmino. Bento não resiste aos encantos de sedução de Ritinha. Dona Patroa repreende a forma como Sandra está tratando João Pedro. Egídio surpreende João Pedro e Deocleciano ao dizer que deseja conversar com o genro. João Pedro diz a Sandra que o melhor momento de seu dia é quando vai visitá-la. Ela, porém, fala que nada vai mudar entre eles.

Quarta, 26/6 (Capítulo 135)
Egídio e João Pedro chegam a um acordo sobre suas terras e produção de cacau. Sandra não acredita que as intenções de Egídio sejam boas, e pede desculpas a João Pedro. José Inocêncio não gosta do acordo entre João Pedro e Egídio. Bento teme que Damião descubra sobre ele e Ritinha.

Eliana percebe que Marçal a está vigiando a mando de Egídio. Morena pede ajuda a Bento para não deixar João Pedro firmar nenhum acordo com Egídio. Eliana percebe que tem muito a ganhar estando ao lado de Egídio. Eliana diz a Damião que o coronel é frouxo e quer se vingar dele.

Quinta, 27/6 (Capítulo 136)
Bento impede que João Pedro assine o contrato ao ler o documento e se certificar de que Egídio estaria enganando o irmão. Egídio manda Marçal reunir as pessoas que fecharam negócio com João Pedro.

Damião alerta José Inocêncio para o perigo que os filhos estão correndo com a fúria de Egídio. Lu sugere a João Pedro que Augusto examine Sandra. Deocleciano avisa a João Pedro que os fazendeiros que haviam acordado a venda do cacau com eles estão querendo desfazer o negócio.

Sexta, 28/6 (Capítulo 137)
Os produtores desfazem o negócio com João Pedro, insinuando que sofreram ameaças. Egídio conta a Eliana que ele é o autor das ameaças aos produtores para que o grupo não fizesse negócio com os Inocêncio. Deocleciano e Zinha são obrigados a dispensar os serviços de Tião. Ritinha discute com Damião, sentindo que Eliana esteve em sua cama com o marido.

Egídio confidencia a Eliana sobre seu plano de vingança contra a família. Lu escuta a conversa de Ritinha com Zinha, e descobre que Bento ficou com a mulher de Damião. Bento pede ajuda a Norberto para saber sobre as ameaças que Egídio fez aos produtores. Marçal e seu grupo invadem as terras que pertenciam a Venâncio.

Sábado, 29/6 (Capítulo 138)
Os capangas de Egídio roubam o cacau das roças de José Venâncio. Tião avisa a Joana que foi demitido e decide ir embora, prometendo à esposa que só voltará depois que realizar seus sonhos. José Inocêncio manda Damião descobrir quem fez a limpa nas terras de Venâncio.

Egídio acusa José Inocêncio e afirma que irá à polícia com Eliana, denunciá-lo pela colheita do cacau das terras que eram de Venâncio. Dalva acolhe Tião no acampamento. Sem ser vista, Mariana destampa a garrafa do diabinho, e José Inocêncio fica intrigado ao encontrar a garrafa aberta. Egídio hesita em denunciar José Inocêncio.


Os capítulos de Renascer são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.