A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Elenice (Mariana Sena) em cena de Quem Ama Cuida: dona de casa sofrerá agressão do marido
[Atenção: Este texto pode ser gatilho para vítimas de violência doméstica] Elenice (Mariana Sena) tentará se impor nas decisões com a filha e acabará irritado Tom (Allan Souza Lima) em Quem Ama Cuida. Após vivenciar a violência psicológica e patrimonial, a dona de casa será agredida fisicamente pelo marido --mas ainda não o denunciará na novela das nove da Globo.
"Com o passar da história, eu já esperava isso. Quando a pessoa começa a ter um despertar, a violência física vem como a última alternativa do homem para tentar manter a mulher na relação. A direção e os autores não quiseram de início mostrar os ataques físicos, mas agora a agressividade vai escalonando", explicou a atriz ao jornal Extra.
A violência acontecerá depois que Elenice desobedecer o eletricista. Ela acreditará que Dafne (Arlyane Carvalho) deve participar de um passeio da escola, enquanto o bruto vai querer impedir a adolescente de ir.
O personagem de Allan Souza Lima ficará furioso quando souber que a filha foi para o passeio sem o consentimento dele. Ele se mostrará mais agressivo e intensificará as agressões contra a mulher.
Mesmo machucada, Elenice ainda não terá coragem de denunciar o marido nem pedir o divórcio. Ela tentará sustentar a relação e continuará buscando desculpas para os ataques.
Na trama, a dona de casa está cada vez mais afastada de Adriana (Leticia Colin). A fisioterapeuta já tentou alertar a melhor amiga sobre o relacionamento abusivo. Rosa (Tatiana Tiburcio) também tenta incentivar a filha a deixar o vilão.
Para denunciar casos de violência contra a mulher, a pessoa deve ligar para o número 180 (Central de Atendimento à Mulher). Também é possível acionar a Polícia Militar numa situação de emergência por meio do 190.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Quem Ama Cuida
Escrita por Walcyr Carrasco e Claudia Souto, Quem Ama Cuida é ambientada em São Paulo e conta com direção artística de Amora Mautner. A novela deve ser substituída por Filhos do Divino, sequência de Avenida Brasil (2012).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quem Ama Cuida e outras novelas:
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Quem Ama Cuida: Capítulos da novela das nove da Globo - 12 a 17/10
Segunda, 12/10 (Capítulo 126)
Pilar ordena que Tom não falhe em sua missão. Joel percebe que Diná sentia inveja de Francesca ao conversar com ela sobre sua mãe. Otoniel se nega a conversar com Enéas. Mau Mau recebe flores de … Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.