A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
É O AMOR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tonho (Ronald Sotto) e Alika (Duda Santos) em cena de A Nobreza do Amor; eles decidirão se casar
O amor vai falar mais alto em A Nobreza do Amor. Mesmo cercados por pressões familiares, deveres reais e as ameaças do outro lado do oceano, Tonho (Ronald Sotto) e Alika (Duda Santos) decidirão dar o passo mais importante de suas vidas. A princesa aceitará se casar com o galã.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de quinta-feira (23) na novela das seis da Globo, Tonho pensará no futuro. Ele terá medo de que seu relacionamento com Alika não vá para frente por conta de tantos obstáculos.
Januário (Ítalo Martins) incentivará o amigo a não abrir mão da felicidade e a lutar por seu grande amor. Após o conselho, o mocinho tomará uma decisão corajosa: procurará a amada e proporá que eles se casem em uma cerimônia íntima, conduzida por dona Menina (Zezé Motta). A princesa aceitará.
Tonho e Alika, então, combinarão que o grande dia acontecerá durante a tradicional festa da moagem em Barro Preto. Ao receberem a notícia de que o enlace finalmente vai acontecer, os familiares dos dois comemorarão, com a exceção de uma pessoa.
Niara (Erika Januza) fará questão de alertar a filha sobre a real viabilidade e as consequências de sua união com Tonho, dadas as suas obrigações com o povo de Batanga.
Porém, quem não gostará mesmo da novidade será Mirinho (Nicolas Prattes). A notícia cairá como uma bomba para o canalha, que se corroerá de inveja e se irritará profundamente com o sucesso pessoal de Tonho.
Mirinho ainda terá a cara de pau de implorar para que Alika não se case com o personagem de Ronald Sotto. Ela não dará ouvidos a ele, é claro, e se manterá firme em sua promessa de amor, pronta para dizer "sim" a Tonho.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.
A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez e é ambientada na década de 1920.
A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 12 a 22/8
Quarta, 12/7 (Capítulo 119)
Virgínia afirma que avisará a Jendal sobre o paradeiro de Alika, e Sebastião teme a reação do rei de Batanga. Ladisa consegue despistar Pascoal. Sebastião sonda José sobre sua origem. Malungo escreve a Alika e conta ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.