A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
TIME AUMENTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Edvaldo (Guilherme Piva) em cena da novela das nove: ele descobrirá segredo do segurança
A operação secreta montada por Adriana (Leticia Colin) dentro da casa de Pilar (Isabel Teixeira) ganhará um aliado nos próximos capítulos de Quem Ama Cuida. Edvaldo (Guilherme Piva) descobrirá que Iuri (José Loreto) trabalha como infiltrado da protagonista e acabará envolvido na vingança dela.
A descoberta não acontecerá de uma vez. O secretário flagrará o segurança em situações suspeitas duas vezes, e somente na segunda Iuri será obrigado a revelar para quem realmente trabalha.
O primeiro episódio ocorrerá quando o guarda-costas estiver vasculhando o antigo escritório de Arthur (Antonio Fagundes) atrás do anel de estimação do milionário. Edvaldo o surpreenderá no local, colocando em risco a operação comandada pela injustiçada.
A presença do funcionário se tornará ainda mais importante porque ele está atento aos movimentos dentro da casa e conheceu bem o patrão. É importante lembrar que ele sempre acreditou na inocência da mocinha.
Será Edvaldo, por exemplo, quem registrará Pilar observando Iuri desfilar de sunga com estampa e oncinha e depois mostrará o vídeo a Ingrid (Agatha Moreira) e Brigitte (Tata Werneck). A filha rejeitada aproveitará a gravação para expor e ridicularizar a mãe.
Enquanto a megera acreditará ter o segurança sob seu domínio, Iuri continuará prestando contas a Adriana. Ele contará à protagonista sobre o desfile e seguirá cumprindo as tarefas determinadas por ela.
A missão mais importante dele será encontrar o anel do joalheiro, mas eles chegarão a achar que a peça não está mais na antiga casa dele. Otoniel (Tony Ramos), então, contará a Adriana e Mau Mau (João Victor Gonçalves) sobre suas conversas com o espírito de Francesca (Nathalia Dill).
Ela indicará que o anel de estimação de Arthur ainda está na casa em que o empresário vivia. Adriana mandará Iuri procurar a peça novamente. Desta vez, a busca produzirá resultado: o segurança encontrará o anel no quarto de Diná (Rosi Campos), mas Edvaldo aparecerá novamente.
Ao flagrar Iuri com o anel, o personagem vivido por Guilherme Piva terá evidências suficientes para perceber que existe algo muito maior acontecendo dentro da casa. Sem conseguir mais esconder sua movimentação, o segurança revelará a ele que é um espião de Adriana.
A confissão transformará a posição de Edvaldo na história. Até então observador das situações envolvendo os Brandão, ele passará a conhecer uma das estratégias mais importantes da protagonista para se vingar de Pilar.
O segredo também mostrará o tamanho da rede que Adriana começará a construir. Enquanto Pilar acreditará que tem autoridade sobre quem vive ao seu redor, sua rival terá olhos e ouvidos dentro da casa dela.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Quem Ama Cuida
Escrita por Walcyr Carrasco e Claudia Souto, Quem Ama Cuida é ambientada em São Paulo e conta com direção artística de Amora Mautner. A novela está prevista para ficar no ar até janeiro de 2027.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quem Ama Cuida e outras novelas:
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Antonio Fagundes
Guilherme Piva
Isabel Teixeira
José Loreto
Leticia Colin
Quem Ama Cuida
Rosi Campos
Resumo de Quem Ama Cuida: Capítulos da novela das nove da Globo - 8 a 19/9
Terça, 8/9 (Capítulo 97)
Adriana decide planejar o flagrante de Ademir no romance de Dora e André. Pilar reconhece Tom. Nicolau não conta a Brigitte que é primo de Iuri. Pilar aprova a ideia de Ingrid de fazer um evento … Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.