A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
ACUSADO DE TRAIÇÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dumi (Licínio Januário) em cena de A Nobreza do Amor; ele será ameaçado de morte por aliados
Dumi (Licínio Januário) vai pagar caro por atravessar o caminho da vingança em A Nobreza do Amor. Ao impedir que Omar (Rodrigo Simas) execute Jendal (Lázaro Ramos), o chefe da guarda acabará condenado por todos os lados. O rei ficará furioso ao concluir que o aliado falhou em sua missão de protegê-lo e decretará a sua morte sem piedade. Como se não bastasse, o pobre coitado ainda será tratado como traidor pelos próprios companheiros. Em uma cena tensa, Ladisa (Rita Batista) cravará o destino do guerreiro: “Traiu Batanga e vai morrer”.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quarta (6) da novela das seis da Globo, Dumi conseguirá desarmar Omar no palácio e impedir que ele acabe com a vida do vilão. Jendal será socorrido e sobreviverá.
Omar fugirá sem saber disso; ele achará que seu golpe terá sido suficiente para matar o rei. O turco voltará ao esconderijo da resistência de Batanga e afirmará: "Fui acertar as contas com Jendal e acabei com aquele verme".
No entanto, ele também contará que Dumi protegeu Jendal, e os aliados se surpreenderão. Akin (André Luiz Miranda) ficará em choque, e Ladisa soltará a língua: "Você sabe que eu nunca acreditei em Dumi, Akin. Algo nele sempre me deixou desconfiada", dirá ela.
Quando Dumi aparecer no local, será muito mal recebido. "Seu traidor miserável! Por que você protegeu Jendal?", perguntará Ladisa. "Você tentou impedir que eu o matasse", complementará Omar.
O chefe da guarda terá de explicar que Jendal na verdade não morreu, o que piorará ainda mais sua reputação com os aliados. "Você traiu Batanga e vai morrer", declarará Ladisa, furiosa.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.
A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.
A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 19 a 30/5
Terça, 19/5 (Capítulo 56)
Jendal ordena que Pascoal repreenda a rebelião. Chinua garante a Jendal que não sabe de Dumi. Mr.Campbell diz a Pascoal que reconheceu Akin como um dos líderes do movimento. Dumi se une a Ladisa e Akin ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.