A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
REVOLTA EM BATANGA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dumi (Licínio Januário) em cena da novela das seis da Globo: ele será condenado à morte
Dumi (Licínio Januário) chegará muito perto de acabar com o reinado de Jendal (Lázaro Ramos) em A Nobreza do Amor. O líder da resistência comandará um ataque contra o tirano e conseguirá atingi-lo com uma lança. A vitória, porém, durará pouco: o rebelde será capturado e receberá uma sentença de morte.
A ofensiva acontecerá em um momento de tensão crescente em Batanga. O usurpador avançará nas negociações com os franceses para a exploração das minas do país. Kênia (Nikolly Fernandes), então, agirá contra o próprio pai.
Ela contará a Campbell (Michel Blois) sobre as negociações conduzidas por Jendal e Binta (Lesliana Pereira) com os franceses. Para quem não lembra, foi graças ao acordo com os britânicos que o vilão deu o golpe de Estado nos primeiros capítulos do folhetim. O inglês surtará com a traição do ditador.
Enquanto isso, Chinua (Hilton Cobra) também manterá Dumi e os demais integrantes da resistência informados sobre a movimentação no palácio. A revolta explodirá no capítulo do próximo dia 11 na novela das seis da Globo.
Liderados pelo ex-chefe da guarda, os rebeldes partirão para cima do golpista e conseguirão acertá-lo com uma lança. O ataque acontecerá quando o monarca fechar o acordo que permitirá aos franceses explorar as minas de Batanga, e a resistência será totalmente contra isso.
Jendal será levado às pressas para o palácio. Oruka (Vado) informará que o estado de saúde do rei inspirará cuidados e explicará para todos que os rebeldes não aceitarão que ele entregue o país aos interesses estrangeiros.
Dumi, no entanto, não conseguirá escapar das consequências do atentado. Ele enfrentará Pascoal (Luciano Quirino), mas acabará rendido pelo adversário. Mesmo ferido, o personagem de Lázaro Ramos mandará prender o homem que terá tentado matá-lo.
Logo depois, o rei condenará o rebelde à morte, e Chinua dará a notícia para Akin (André Luiz Miranda) e a Ladisa (Rita Batista). A sentença colocará a resistência diante da possibilidade de perder um de seus principais líderes, e Kênia sofrerá muito com o desfecho de seu grande amor.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.
A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.
A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 11 a 19/9
Sexta, 11/9 (Capítulo 145)
Omar tenta confortar Alika e afirma que a guerra precisa ser vencida. Casemiro garante a Graça que não perdoará Mirinho. Onildo aconselha Sebastião a manter em segredo sua noite de amor com Virgínia. Omar diz a … Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.