Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IOLANDA

Duda Brack escapou de virar mulher do padre em Além da Ilusão; entenda

REPRODUÇÃO/GLOBO

Duda Brack caracterizada como Iolanda veste vestido vermelho e branco

Duda Brack interpreta Iolanda em Além da Ilusão: Atriz não virou mulher do padre por pouco

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2022 - 6h25

Duda Brack por muito pouco não virou mulher do padre em Além da Ilusão. Inicialmente, a cantora fez um teste para viver a personagem Olívia (Debora Ozório), filha perdida de Heloísa (Paloma Duarte) e mulher do religioso Tenório (Jayme Matarazzo). Apesar de gostar da mocinha, Duda se encantou mesmo com Iolanda. Ao ouvir que havia a possibilidade de viver a vedete, jogou para o universo. "Eu falei tão alto por dentro que ressoou", afirma.

Em entrevista ao Notícias da TV, a artista revela que foi descoberta pelo produtor de elenco Fabio Zambroni. Ele estava na plateia do único show presencial --com restrição de público-- que Duda fez na pandemia, em 2020. "Já faz um tempo que eu venho querendo me acercar desse universo da dramaturgia, mas eu já estava muito envolvida nos meus processos da música. Foi uma coisa que eu não fui atrás. Veio atrás de mim", explica.

A partir do encontro de Zambroni com Duda, ela foi convidada para gravar um vídeo de cadastro para a Globo. Mas o material da artista já estava na biblioteca da emissora.

"Já tinham me chamado para alguns testes. Para filme, para série. Eu já tinha vídeo cadastro na Globo porque um pesquisador de elenco me viu. Alguns testes eu passei e não pude fazer porque já tinha outros compromissos de trabalho ou alguma viagem marcada", detalha. Foi por isso que só agora, aos 28 anos, a artista estreou como atriz de novelas. 

A princípio, o teste para o qual foi convidada era para a personagem Olívia. Naquele momento, o elenco da novela era outro, e o folhetim estava sob direção de Pedro Vasconcelos, que se demitiu da produção. Na troca, Luiz Henrique Rios assumiu a direção artística, e outra oportunidade surgiu para Duda Brack. 

"Eu fiz o teste, me encantei. A personagem da Olívia é incrível mesmo. Mas nesse dia Fabio Zambroni me falou assim: 'Tem uma outra personagem que é vedete e que vai cantar na novela'. Ele só falou isso. E eu me lembro que eu pensei assim: 'Nossa, eu queria ser essa'. Só que eu não tive coragem de dizer. Imagina, né, a ousadia. Eu fiquei na minha. Mas eu acho que o universo me ouviu. Eu falei tão alto por dentro que ressoou", conta a atriz e cantora.

Foi aí que Duda fez o teste e levou Iolanda para sua carreira. "E eu acho que estava alinhado no meu destino mesmo. Eu acho que era para eu começar com ela e foi muito lindo", finaliza a gaúcha.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.