Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NANDO BRANDÃO

Drag queen em Pega Pega, ator deu a cara a tapa: 'País que mais mata LGBTQIA+'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

O ator Nando Brandão está transformado na drag queen Kika, com cabelo ruivo, ondulado, maquiagem pesada e um vestido vermelho com grande decote, em cena de Pega Pega

Kika (Nando Brandão) em Pega Pega; ator começou a se 'montar' por causa da novela das sete

DANIEL FARAD, DO RIO DE JANEIRO

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2021 - 6h30

Em meio às luzes estroboscópicas e à fumaça da boate Strass, Nando Brandão ainda aparecia em cena por trás dos cílios postiços, maquiagem pesada e perucas da drag queen Kika em Pega Pega. Apesar de irreconhecível, o ator faz questão de frisar que a arte do transformismo não o escondeu e, sim, o fez dar a cara a tapa na novela das sete da Globo.

Afinal, ele começou a se "montar" justamente na frente de todo o Brasil muito antes de enveredar pelas gravatas e ternos alinhados do advogado Lucas em Amor de Mãe (2019).

"Eu sou uma pessoa que faz parte da sigla e este é o país que mais mata LGBTQIA+ no mundo. Então, não tinha como não se emocionar ao fazer uma drag em uma trama tão leve, tão inclusiva e que tratava a questão com tanto respeito", avalia o intérprete ao Notícias da TV.

Nando aponta que o folhetim de Claudia Souto decidiu abordar esse universo em um momento em que, pela primeira vez, esses artistas deixavam o circuito alternativo para ganhar o mainstream. "Era ainda uma classe muito marginalizada, mas a autora escrevia de uma forma tão legal que vários se sentiam representados", pondera.

Ele lembra que era recebido de braços abertos ao comparecer a shows de drag no Teatro Rival, no centro do Rio de Janeiro, ao lado de colegas como Alessandro Brandão e Gabriel Sanchez. "As pessoas sabiam que era a gente na novela e achavam muito legal, porque o tema era debatido de forma respeitosa", pontua.

Lucas (Nando Brandão) em Amor de Mãe

Kika, aliás, surgiu em um momento crucial em sua carreira. "As coisas estavam dando errado. Eu vinha do teatro musical, fazendo uma peça na garra, sem dinheiro. Até o dia em que eu vim fazer uma participação em outra novela das sete, como um bandido, e um produtor de elenco achou que eu ia ficar ótimo de drag", entrega.

Entretanto, Nando nunca tinha sequer sonhado em subir no salto. "Os meus colegas me sacaneavam muito porque eles terminavam as cenas com as unhas lindas, impecáveis, e eu precisava sair catando as que eu tinha perdido durante a gravação", rememora o ator.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pega Pega e nas outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.