Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAUS LENÇÓIS

A Dona do Pedaço: Régis paga caro por desprezar Josiane e termina na cadeia

Reprodução/TV Globo

O ator Reynaldo Gianecchini em cena de A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo

Vida boa de Régis (Reynaldo Gianecchini) está com os dias contados: playboy vai sofrer na cadeia

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 17/9/2019 - 5h39

Nem o processo de regeneração de Régis (Reynaldo Gianecchini) vai livrar o playboy da cadeia em A Dona do Pedaço. O ex-marido de Maria da Paz (Juliana Paes) pagará caro por ter desprezado Josiane (Agatha Moreira) e acabará preso pelos crimes que ela cometeu. Ele vai passar sufoco em uma cela superlotada: o aperto será tanto que terá de dormir em pé.

Camilo (Lee Taylor) retomará a investigação das mortes de Jardel (Duio Botta) e Lucas (Kainan Ferraz) após ser procurado pela irmã do garoto de programa. Ellen (Rosane Gofman) sugerirá que o mordomo de Maria da Paz poderia ter flagrado Régis e Josiane na cama e pedido dinheiro para ficar de boca fechada.

"Ele queria grana", falará a empregada. Eles deduzirão que o playboy eliminou Jardel para não perder a vida de luxo que a boleira lhe proporcionava.

Depois, o policial vivido por Lee Taylor ganhará uma companheira. Yohana (o nome da atriz não foi divulgado) chegará à delegacia para fazer o caso se desenrolar. Logo de cara, ela irá atrás de Evelina (Nívea Maria) e questionará a matriarca capixaba se ela acredita que o ex-genro seria capaz de matar.

"O que eu vou dizer pode parecer espantoso. Matador não tem cara de matador. É capaz de atirar em alguém... E depois almoçar com a família como se nada tivesse acontecido", dirá a mãe de Maria da Paz. "Ele é perfeitamente capaz de ter matado alguém. Tanta gente que não parece... É capaz de dar um tiro sem piscar. Eu tenho certeza, o Régis não ia deixar ninguém atrapalhar seus planos. Ninguém."

Enquanto isso, Josiane estará armando para colocar o amante na cadeia e fazê-lo pagar pelos crimes que ela cometeu. Em uma conversa com Carmelinda (o nome da atriz não foi divulgado), dona do muquifo em que ela estará morando, a psicopata descobrirá que Régis só será preso se tentar fugir da cidade.

A aprendiz de influenciadora digital, então, conversará com Camilo e Yohana e jogará suas cartas direitinho para incriminar o ex. Dirá que não imagina que ele tenha matado ninguém. "Impossível, o Régis é tão bom", falará, dissimulada. "É óbvio que não quer falar mal do Régis", soltará a nova investigadora.

"Não, de maneira alguma. Mesmo depois do que ele fez. Terminou comigo, depois que tudo aconteceu. Ele só me usou pra conseguir a importadora de vinhos... Eu fiquei muito magoada", declamará a fingida, que dará o golpe final em seguida. "Eu não queria prejudicar o Régis... Principalmente porque a gente... Talvez não se veja durante um bom tempo."

Yohana e Camilo questionarão o que ela quer dizer com isso, e Josiane se fará de tonta. Ela mentirá que talvez tenha falado demais, mas será pressionada.

"Eu fui visitar o Régis. Na importadora. Eu devia me desligar dele, agora tou com o Téo [Rainer Cadete], mas fui. Ele tava vendendo uma grande parte do estoque de vinhos. Tenho certeza que vai viajar. O Régis gasta muito... Acho que ele quer sair da cidade. Mas tudo bem, não é? Ele é um homem livre, pode viajar quando quiser", soltará.

Armadilha e aperto

Os investigadores cairão direitinho no plano da malvada. Colocarão um policial à paisana na importadora de vinhos e flagrarão o momento em que Régis tentará vender 70% de seu estoque para um cliente --na realidade, ele estará tentando juntar dinheiro para pagar uma dívida de jogo. "Régis, é óbvio que pretende fugir. Temos todas as evidências. Temos aqui uma ordem de prisão", sentenciará Camilo.

O personagem de Reynaldo Gianecchini será encaminhado para uma cela superlotada. No texto entregue aos atores, o autor Walcyr Carrasco aponta que o local tem pelo menos mais dez presos.

"É aqui que eu vou ficar?", reclamará ele. "O playboy tem alguma exigência? Faz favor de entrar", retrucará o carcereiro. "Por favor. Aqui não tem espaço nem pra eu me mexer. Onde é que eu vou dormir?", continuará o bon vivant. "Quer dormir, dorme em pé", falará o oficial, impassível.

O depoimento de Josiane e a prisão de Régis irão ao ar nos capítulos de 15 e 16 de outubro de A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.