Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Psicopata?

A Dona do Pedaço: Perturbada com golpe, Maria da Paz investiga a mente de Josiane

Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) tentará entender o que motivou a crueldade da filha em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) tentará entender o que motivou a crueldade da filha em A Dona do Pedaço

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2019 - 0h01

Maria da Paz (Juliana Paes) não vai se conformar com a crueldade de Josiane (Agatha Moreira) e decidirá investigar mais a fundo a mente da filha em A Dona do Pedaço. Perturbada com o golpe que sofreu, a boleira consultará uma profissional para saber o que a motivou. Linda (Rosamaria Murtinho), que é psicóloga, vai apontar que a víbora tem traços de psicopatia.

Marlene (Suely Franco) terá a ideia de procurar um especialista para entender o que levou Josiane a se virar contra mãe. "Fiz pós-graduação em Psicologia, nunca exerci. Mas quando a Marlene contou sobre sua filha... Eu cheguei a uma conclusão", afirmará a mãe de Beatriz (Natália do Vale).

"Diz, me faz entender a Josiane. Diz", pedirá a protagonista, ansiosa. "Para mim é óbvio. Sua filha tem uma doença mental", sentenciará a psicóloga. "Não vou me atrever a fazer um diagnóstico completo, mas tudo indica que ela é uma psicopata", completará Linda, na cena que encerrará o capítulo desta sexta-feira (23).

"Cê tá querendo dizer que ela é doente?", perguntará a personagem de Juliana Paes, na continuação. "Tudo indica que a Josiane não demonstra sentimentos, empatia pela dor alheia", explicará Linda. "Ah, não tem sentimento nenhum. Tou muito decepcionada", concordará a boleira.

reprodução/tv globo

Linda (Rosamaria Murtinho) dirá que a vilã pode ser uma psicopata em A Dona do Pedaço

"Há muitos níveis de psicopata, e a maioria deles são homens. Nas mulheres, costuma ser mais discreto, mas existem. Você disse que a Josiane tomou sua fábrica, não demonstrou o menor afeto por você", comentará a especialista.

"Não... E disse na minha cara que tinha um caso com meu marido. Eu fico pensando se sou burra, que não percebi antes que a Josiane tava me enganando", lamentará a mãe da malvada.

Sem citar nomes, Marlene se lembrará do caso de Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato de seus pais em 2002, para consolar Maria da Paz.

"Eu já disse que não é burra, querida. Você é mãe, que mãe desconfiaria que a filha tem tantas más intenções? Veja o caso daqui de São Paulo, daquela moça que matou os próprios pais... Acha que os pais desconfiavam que ela seria capaz disso?", falará a personagem de Suely Franco.

"Nunca. Mesmo porque um filho ou filha pode ser dissimulado. Mas daí a saber se é psicopata ou não... Vai uma longa distância", completará Linda.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.