Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

ELE ESTÁ DE VOLTA

Dona de Mim: Espírito de Abel aparece para Jaques e manda recado aterrorizante

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Tony Ramos com expressão séria em cena de Dona de Mim

Abel (Tony Ramos) em cena de Dona de Mim; espírito dele aparecerá para o irmão na novela

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 5/9/2025 - 14h00

Tony Ramos já havia falado que seu personagem, Abel, retornaria a Dona de Mim em cenas de flashback ou de sonhos e devaneios de seus familiares. Jaques (Marcello Novaes) será um dos que receberá uma visita do fantasma. O espírito de Abel aparecerá para o irmão em um sonho e dará um recado aterrorizante.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo deste sábado (6) na novela das sete da Globo, Jaques pegará no sono na sala da mansão e verá o irmão ali mesmo, na casa da família.

"Você?", ele se surpreenderá. "'Morri! E a terra --a mãe comum-- o brilho / Destes meus olhos apagou! Assim, / Tântalo, aos reais convivas, num festim / Serviu as carnes do seu próprio filho!'. Lembra que você queria transformar os sonetos de Augusto dos Anjos [1884-1914] numa ópera-rock?", comentará o morto.

"Sai daqui! Eu não quero...", Jaques pedirá, assustado, mas o irmão não terá pena dele: "Lembrar do que você fez? Mas você fez! Mesmo que eu não fale, você sabe".

O criminoso rapidamente perderá toda sua empáfia e ficará pianinho diante do irmão: "Eu não imaginava que fosse sentir tanto. Eu te amava, Abel", confessará o vilão vivido por Marcello Novaes. "Eu acredito", o fantasma dirá.

"E te odiava também, irmão", o vilão acrescentará. "Na mitologia egípcia, Seth era o deus do caos, mas queria o trono de todo o Egito! Pra isso, matou seu irmão Osíris! Em Hamlet, Cláudio matou seu irmão, o rei da Dinamarca, herdou o trono e se casou com a viúva. E claro, Caim matou Abel. Você não foi nem original, Jaques!", atacará o personagem de Tony Ramos.

Jaques então começará a se enfurecer: "Sai daqui, fantasma maldito! Você morreu, eu fiquei! A Boaz agora é minha". "Será mesmo que é sua, Jaques? Tem certeza?", o irmão o provocará. "Minha, sim! Você morto! Morto!", acusará o vilão, muito perturbado.

Abel então dará o recado que aterrorizará Jaques e arrepiará até o último fio de cabelo dele: "Nada é realmente seu. Nem a Boaz, nem essa casa, nem Filipa [Cláudia Abreu]...".

O personagem de Marcello Novaes ficará tão atordoado que sua aflição durante o sono chamará a atenção de Filipa. Ela o acordará. "Não tem ninguém aqui. Você teve um pesadelo", dirá. Jaques se sentirá aliviado ao acordar, mas as palavras do irmão não o deixarão em paz.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim

Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco,  estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 7 a 10/1

Quarta, 7/1 (Capítulo 216)
Jaques planeja atear fogo à Boaz, e pede ajuda a Tânia. Filipa recebe Nina, e pede a Danilo para esconder da filha o relacionamento dos dois. Samuel e Leo concedem suas entrevistas para o prêmio da ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.