Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO TEM VOLTA!

Dominique esfrega a cara de Luísa na brita em Nos Tempos do Imperador: 'Amante'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes, caracterizada como Luísa, está com um semblante de choque e tristeza em cena de Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) descobrirá que Dominique (Guilherme Cabral) sabe de seu caso extraconjugal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2022 - 5h00

Dominique (Guilherme Cabral) jogará na cara de Luísa (Mariana Ximenes) tudo o que está guardado em Nos Tempos do Imperador. O rapaz já sabe há algum tempo que a mãe tem um caso com dom Pedro 2º (Selton Mello), e, quando ela tentar se reaproximar do herdeiro, ele não se mostrará nada convidativo: "O imperador não te quer mais?", disparará na novela das seis da Globo. 

Em cenas que serão exibidas no próximo dia 20, o jovem estará organizando a exposição de objetos nacionais na Europa junto de Teresa Cristina (Letícia Sabatella). Animado, ele sugerirá mandar fotografias do Rio de Janeiro. A imperatriz, encantada, elogiará a ideia, concordando de primeira.

O momento será interrompido por Celestina (Bel Kutner), que abrirá as portas do museu da imperatriz. De trás da dama de companhia, surgirá a condessa de Barral, exasperada, gritando pelo filho. Ela só se lembrará de cumprimentar e fazer as devidas reverências à monarca quando estiver no meio do cômodo.

"Dominique! Me desculpe, majestade, pela minha entrada... Dominique me deu um susto horrível, acordei e ele não estava em casa", se justificará. O filho de Eugênio (Thierry Tremouroux) não ficará nada satisfeito ao receber a matriarca. "A senhora está me constrangendo na frente da imperatriz", acusará.

Teresa tentará acalmar os ânimos no recinto. Ela pedirá para que o rapaz busque um livro na biblioteca e aconselhará a rival. "Tenha paciência com Dominique, ele acabou de perder o pai no momento mais difícil para os meninos, que é quando se tornam homens", falará.

Guilherme Cabral, caracterizado como Dominique, se esconde para ouvir conversa em cena de Nos Tempos do Imperador

Dominique ouviu conversa e descobriu caso

"Não imagina o quanto tenho me esforçado, mas ele briga comigo sem precisar de motivo. Faço de tudo desde que voltei a Paris, mas quanto mais tento me aproximar, mais meu filho se afasta de mim", desabafará Luísa.

A imperatriz não perderá a oportunidade de mandar uma indireta para a "usurpadora" de suas meninas. "Sei o que está passando. Sei o quanto é difícil nossos filhos nos rejeitarem", falará.

Amante do imperador

De volta para casa, Luísa tentará uma nova abordagem para se reaproximar do filho: puxar o saco do menino. "Não precisa me elogiar tanto. E, por favor, nunca mais me faça passar por aquele constrangimento, foi ridículo ter ido atrás de mim. O que a imperatriz vai pensar?", dirá o jovem.

"Me desculpe, fiquei preocupada. Preciso parar de ver você como um menino. É que, às vezes, me dá uma saudade de quando você gostava de mim. Vem dar um abraço na sua mãe", pedirá. 

Dominique olhará com desprezo para a mãe, se recusando a atender ao seu pedido. A personagem de Mariana Ximenes, porém, não desistirá:

Dominique, não seja cruel! Eu te amo tanto, meu filho! Não sabe como sofri quando seu pai o levou para a Europa, eu não queria, mas ele me convenceu que seria melhor para a sua educação. A escola de Paris era muito melhor. Por favor, me dê uma chance! Podemos recomeçar a partir de agora.

E é aí que a bomba estourará. "A partir de agora, por quê? O imperador não te
quer mais?", responderá Dominique. "O quê?", perguntará a mulher, chocada. "Eu sei por que você escolheu ficar no Brasil. Você é amante do imperador", falará.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela entra agora na sua reta final, e será substituída por Além da Ilusão na faixa das 18h.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista aos vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e também em outras novelas que estão no ar.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.