Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A BÍBLIA

Do fruto proibido a Josué, Record mistura reprises na sucessora 'inédita' de Gênesis

BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Carlo Porto caracterizado como Adão, ou seja, nu, morde uma fruta azul em cena de Gênesis

Adão (Carlo Porto) morde o fruto proibido na primeira fase de Gênesis: de volta ao Jardim do Éden

DANIEL FARAD e LUCIANO GUARALDO

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2021 - 6h20

A Record voltará ao Jardim do Éden logo após o último capítulo de Gênesis com a inédita A Bíblia. O folhetim vai compilar cerca de três anos de produções religiosas já exibidas pela emissora em cerca de quatro meses para segurar o público e preparar a estreia de Reis --prevista para o primeiro semestre de 2022.

A rede de Edir Macedo ganhou um fôlego a mais com o resultado pífio dos primeiros capítulos de Um Lugar ao Sol, que registrou a pior estreia de uma novela das nove da Globo. A história de Christian e Renato (Cauã Reymond) não teve um impacto significativo no principal produto da concorrente, que segue com índices de dois dígitos no horário nobre.

Gênesis até ganhou uma semana a mais de exibição e só chegará ao fim no próximo dia 22. Ao todo, a trama ficará nove meses no ar e contará com 220 capítulos. São 70 episódios a mais do que o planejado inicialmente.

A Record está disposta a brigar pela audiência e planeja dar uma nova roupagem às já anunciadas "edições especiais" de Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016) sob o título de A Bíblia.

A atração vai organizar cronologicamente as histórias do Velho Testamento que já foram adaptadas pela teledramaturgia da casa. Inspiradas nos Evangelhos, O Rico e O Lázaro (2017) e Jesus (2018) não farão parte do projeto, assim como a contemporânea Apocalipse (2018).

EDU MORAES/RECORD

O ator Sidney Sampaio caracterizado como Josué em cena de A Terra Prometida

Josué (Sidney Sampaio) em A Terra Prometida

A Bíblia, curiosamente, começará com uma das passagens do folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) voltam ao paraíso para morder o fruto proibido mais uma vez e dar início à conturbada relação entre o ser humano e Deus.

A narrativa ainda passará a limpo alguns dos principais acontecimentos do primeiro livro do Pentateuco até chegar novamente à saga de Moisés (Guilherme Winter). Ele abrirá o Mar Vermelho, salvará os hebreus da escravidão do Egito, mas não chegará a Canaã.

Josué (Sidney Sampaio) será o responsável por guiar o povo de Abraão (Zécarlos Machado), culminando na queda das muralhas de Jericó. Reis, porém, não vai dar continuidade à passagem de bastão do patriarca para Otoniel (Leonardo Miggiorin) como o último capítulo de A Terra Prometida.

A novela, a cargo de Raphaela Castro, vai dar um salto no tempo para mostrar o fim do período dos juízes, que foi parcialmente retratado na minissérie Sansão e Dalila (2011). A história segue a partir de Samuel, que vai ungir Saul como o primeiro monarca do Reino Unido de Israel e Judá.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.