Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEU BEM, MEU MAL

Divina Magda 'viaja' 30 anos e chega à reprise de Ti Ti Ti; relembre novela original

Reprodução/TV Globo

Vera Zimmermann sorri ao ver Jacques Leclair na novela Ti Ti Ti

Vera Zimmermann interpretou Divina Magda em Meu Bem, Meu Mal (1990) e apareceu em Ti Ti Ti (2010)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2021 - 16h30

Lembrada como Divina Magda, a personagem de Vera Zimmermann em de Meu Bem, Meu Mal (1990) ressurgiu em Ti Ti Ti (2010), ajudando Jacques Leclair (Alexandre Borges) a ganhar notoriedade como estilista. As cenas com a empresária de sucesso, exibidas pelo Vale a Pena Ver de Novo, geraram uma reprise dentro da reprise, e fizeram o público recordar da novela de 30 anos atrás. 

Na trama dos anos 1990, Magda era amiga de Victória (Lizandra Souto), filha da protagonista Isadora Venturini (Sílvia Pfeifer). A proximidade fazia com que a jovem frequentasse a mansão da família rica central na trama.  

O apelido "divino" foi dado a Magda pelo mordomo Porfírio, interpretado por Guilherme Karam (1957-2016), que não cansava de assediar a jovem. A dinâmica entre os dois fez sucesso, conquistou a graça do autor Cassiano Gabus Mendes (1929-1993) e ganhou mais notoriedade ao longo da história. 

Primeira novela de destaque na trajetória de Vera Zimmermann, Meu Bem, Meu Mal também foi responsável por impulsionar a carreira de Sílvia Pfeifer. Depois de viver Isadora, a ex-modelo fez O Rei do Gado (1996) e Torre de Babel (1998). 

Outro protagonista da trama de 1990 foi José Mayer, que fez Ricardo Miranda. O convite para interpretar o empresário veio logo depois de Osnar em Tieta (1989), novela pela qual ganhou o Troféu Imprensa de melhor ator naquele ano. 

O trio de principais se completava com Lima Duarte, intérprete de Dom Lázaro Venturini, papel que também surgiu depois de um sucesso. Sassá Mutema, em O Salvador da Pátria (1989), rendeu ao veterano o Troféu Imprensa de melhor ator do ano seguinte. 

A novela Meu Bem, Meu Mal está disponível para assinantes do Globoplay no plano básico, que custa R$ 22,90 por mês. Além do folhetim de 1990, o acesso permite que o público veja Divina Magda em Ti Ti Ti. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.