Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EPIDEMIA DE CÓLERA

Dilma do século 19, Pilar bate de frente com Bolsonaro de Nos Tempos do Imperador

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Uma freira, de costas, fala com Gabriela Medvedovski, a Pilar, que está com jaleco branco de médica a frente de um leito em que uma enfermeira atende um paciente em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) à frente da ala de doentes com cólera em Nos Tempos do Imperador

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2021 - 17h00

Pilar (Gabriela Medvedovski) vai subir no ringue para enfrentar uma "cópia" de Jair Bolsonaro durante a epidemia de cólera em Nos Tempos do Imperador. Louzada (ator não divulgado) vai fazer as vezes do presidente para criticar o combate à pandemia de Covid-19 pelo governo --com direito até a uma referência à ex-presidente Dilma Rousseff.

A profissional de saúde sofrerá com o machismo do inspetor da Junta Central de Higiene Pública, que indicará um médico para substituí-la na Ordem Terceira. Ele afirmará que a irmã de Dolores (Daphne Bozaski), unicamente por ser mulher, não teria estrutura emocional para comandar uma ala inteira de doentes.

A passagem vai fazer alusão às críticas que Dilma recebeu por supostos arroubos de raiva diante do inevitável impeachment em 2016. Uma revista de circulação nacional foi acusada de machismo por trazer na capa a manchete "as explosões nervosas da presidente" --insinuando que a chefe de Estado teria até quebrado móveis no Palácio do Planalto.

Pilar não vai ficar calada ao ser dispensada por Louzada, que tentará colocar o aliado Coutinho (ator não divulgado) no lugar dela nas cenas que serão exibidas nesta quarta-feira (8). "Ele é um médico muito experiente", insistirá o funcionário público.

"E, sobretudo, é do sexo masculino. Isso conta mais que qualquer requisito", reclamará Luísa (Mariana Ximenes). "E eu estou aqui desde o início, dei o alerta da chegada do cólera, criei o plano de emergência, orientei a Junta de Higiene", acrescentará a filha de Eudoro (José Dumont), exaltada.

A atriz Gabriela Medvedovski caracterizada como Pilar em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) na novela das seis

"Se a doutora não tem condições de controlar seus sentimentos, que dirá essa situação? A decisão está tomada. Por favor, retire-se", devolverá Louzada.

"De jeito nenhum. Esses pacientes estão sob minha responsabilidade. Não vou sair daqui", bradará a protagonista interpretada por Gabriela Medvedovski. "Então terei que retirá-la à força", arrematará o superintendente.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.