Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR MAIS DOIS ANOS

Deus em Gênesis, Flávio Galvão renova com a Record: 'Provavelmente farei Reis'

REPRODUÇÃO/RECORD

Flávio Galvão usa figurino de época caracterizado nos bastidores da minissérie Jezabel (2019)

Deus em Gênesis, Flávio Galvão renovou o contrato para atuar na Record por mais dois anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2021 - 14h02
Atualizado em 16/10/2021 - 16h29

Voz de Deus nas sete fases de Gênesis, Flávio Galvão renovou o contrato com Record por mais dois anos. O veterano é cotado para outra novela bíblica da emissora. "Renovei, sim. Provavelmente farei Reis", afirmou o intérprete nesta sexta-feira (15) ao Notícias da TV.

O folhetim inédito também já tem confirmado o nome Vinicius Redd. Reis deve estrear em 2022. Galvão conta que a notícia foi antecipada por Jade Andrade, sua namorada e responsável pelas redes sociais do ator. Ela fez um post sobre o convite da Record para renovação de contrato há seis dias.

Na Record desde 2017, o veterano participou de Apocalipse naquele mesmo ano e Jezabel (2019). Já em Gênesis, o artista de 73 anos não apareceu fisicamente em nenhuma cena. O criador interage com seus eleitos apenas por meio de voz em conversas ou narrando o folhetim com trechos da Bíblia.

Em entrevista recente ao Notícias da TV, o ator entregou a possibilidade de o todo-poderoso fazer uma aparição na reta final da trama. "Seria uma coisa de um transeunte, que fala algo com alguém, e as pessoas o identificam. Não sei exatamente o que eles [os diretores] pensam em fazer, se é que essa ideia ainda está em pé. Não tenho certeza. Mas seria uma coisa rápida, só para aguçar a curiosidade do espectador", contou.

Na Globo, a última novela de Galvão foi Império (2014), em que interpretou Reginaldo. A produção está atualmente em reprise. "Gostei de fazer Império, por vários motivos. Porque o personagem era um pilantra e safado (risos). Gostava de contracenar com a Elizangela [Jurema] e a Nanda Costa [Tuane], me dei muito bem com o Papinha [Rogério Gomes, diretor], e era mais uma novela do Aguinaldo Silva. Mas ver? Não me vejo, por causa do horário", admitiu ele. 

Reis deve reciclar atores de Gênesis

Na próxima trama bíblica, a Record vai reciclar boa parte do elenco de Gênesis, que teve cerca de 400 atores em suas sete fases. O Notícias da TV apurou que Caetano O'Maihlan, que viveu Bachir na fase protagonizada por Abraão (ZéCarlos Machado), esteve na quinta-feira fazendo prova de figurino no RecNov.

Dani Gutto, que interpretou Isaque criança, é outro cotado para um papel na nova novela bíblica. O ator mirim assinou contrato de um ano com a emissora.

Inspirado em histórias como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos, o novo folhetim da Record terá várias temporadas. A produção terá poucos núcleos e tramas paralelas, com uma pegada de série.

Reis abordará a transição da forma de governo de Israel, antes comandado por juízes e depois, pela monarquia. A trama mostrará rapidamente os dois últimos juízes, Eli e Samuel, seguirá com os primeiros reis, Saul e Davi, e depois virá a história de Salomão e de todos os outros.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.