Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL DERRADEIRO

Déjà-vu? Matias surta com pretendente de Isadora em Além da Ilusão: 'Sacripanta'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni, caracterizado como Matias, tem o semblante perturbado em cena de Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) terá piripaque ao descobrir novo namoro de Isadora (Larissa Manoela)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2022 - 22h30

Matias (Antonio Calloni) ressuscitará o trauma com Elisa (Larissa Manoela) ao ouvir um desabafo de Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão. O ex-juiz tomará uma atitude idêntica a da primeira fase do folhetim: ele trancará Isadora (Larissa Manoela) no quarto e causará um déjà-vu aos espectadores da novela das seis da Globo. 

O patriarca dos Tapajós descobrirá sobre as novas companhias da filha em cenas previstas para irem ao ar nesta terça-feira (17). Ele ouvirá a fofoca da boca de Joaquim, que pedirá para Violeta (Malu Galli) arrancar a ruiva dos braços de Nelsinho (Johnny Massaro).

"Desculpa, dona Violeta. Mas a gente precisa afastar a Dorinha desse mau-caráter. Fico de cabelo em pé só de pensar no que o sacripanta é capaz de fazer com Isadora", dirá o ex-noivo da protagonista.

O ex-magistrado, que terá ouvido tudo às escondidas, exigirá saber do paradeiro da filha. "Ninguém vai fazer mal à minha filha. Sabe onde Isadora se meteu?", confrontará o personagem de Antonio Calloni. "Deve estar no bar da vila com os novos amigos!", entregará o afilhado de Eugênio (Marcello Novaes).

Matias irá ao encontro da filha completamente desorientado. Ele praticamente arrancará a jovem do estabelecimento de Giovanna (Roberta Gualda). "Isadora? Já para casa!", berrará o ex-juiz. "Pai? O que está fazendo aqui? Só estou me divertindo com os meus amigos!", responderá a mocinha, surpresa. 

"Vamos já para casa. Você desobedeceu sua mãe e está de castigo. Já perdi uma filha para as más companhias, não vou perder outra", dirá o marido de Violeta, completamente fora de si.

O ex-juiz, então, repetirá a mesma cena de quando encontrou Elisa com Davi/Rafael (Rafael Vitti). Ele arrastará Isadora pelo braço e a trancará no quarto, apesar dos constantes protestos da protagonista.

Na primeira fase do folhetim, a cena trágica marcou o final derradeiro de Elisa. Pouco tempo depois de ser trancada, a jovem foi salva pela própria Dorinha e conseguiu fugir ao encontro do mágico. Ela foi assassinada pelo pai logo na sequência, quando foi flagrada nos braços do forasteiro.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.