Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLARICE E ANITA

De rica a sósia pobre: Taís Araujo 'morre e reencarna' em Cara e Coragem

SERGIO ZALIS E JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Montagem da atriz Taís Araujo, que surge com duas caracterizações diferentes para suas personagens em Cara e Coragem

Em Cara e Coragem, Taís Araujo será a poderosa empresária Clarice e a massoterapeuta Anita

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2022 - 6h25

Taís Araujo vai morrer em Cara e Coragem, mas não por muito tempo. Na nova novela das sete da Globo, que estreia na próxima segunda-feira (30), a atriz viverá a empresária Clarice, que será assassinada logo nos primeiros capítulos. Porém, pouco depois, a intérprete reaparecerá na pele de Anita, uma massoterapeuta que é sósia da ricaça e que guarda muitos mistérios no folhetim.

"São duas mulheres muito diferentes, de origens muito diferentes, então eu acho que muitas mulheres podem se identificar, sabe? A Anita é mais popular, ela acerta mais com a comédia. E a Clarice tem uma coisa mais misteriosa. Tem um romance com o qual acho que as mulheres podem se identificar, os homens também, é uma coisa  muito forte. Clarice é uma mulher à frente de uma empresa, presidente de uma empresa, então a gente está falando também desse novo mundo," define a artista em conversa com jornalistas.

Taís, que fez história com a primeira protagonista negra de uma novela da Globo em Da Cor do Pecado (2004), também no horário das sete, se diz feliz em retornar a uma faixa que lhe deu personagens importantes, mas destaca que a história vai além do que é tipicamente associado a um folhetim desse horário.

Ela não é só uma novela das sete. É uma novela das sete cheia de recados e de referências dessa mudança de mundo, que a Claudia [Souto, autora da trama] vai apresentando pelas personagens também e pela trama. Você vai vendo que ela vai pontuando, assim, de uma maneira muito inteligente. Eu acho que é uma novela que tem tudo para todo gosto.

Clarice é presidente de uma siderúrgica que descobre uma fórmula que pode tanto salvar, quanto destruir muitas vidas. O documento será perdido em um local de difícil acesso, e a poderosa contratará os dublês Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) para recuperá-lo. No meio da aventura dos dois, a personagem de Taís Araujo será morta. Com isso, o namorado dela, Ítalo (Paulo Lessa), se juntará a Pat e Moa para investigar o crime.

As buscas vão parar em Anita, que apesar de fisicamente idêntica, tem um estilo completamente diferente do de Clarice, podendo ser a chave para desvendar o mistério. 

"Nenhuma das duas [têm meu estilo], até porque eu nem sei qual é o meu estilo. A Anita é mais essa moda que está na rua, é mais jovem que a Clarice, então ela é bem jovial", define Taís.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.