Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA

De musa das novelas a clone de madame: O que esperar de Cara e Coragem?

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Ator Marcelo Serrado e Paolla Oliveira ficar de costas um para o outro e sorriem para a câmera

Marcelo Serrado e Paolla Oliveira são os protagonistas de Cara e Coragem, nova novela das sete

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2022 - 6h45

Quanto Mais Vida, Melhor! chegou ao fim e abriu espaço para a nova novela das sete da Globo: Cara e Coragem. A trama, segundo a própria autora, Claudia Souto, é permeada por ação e mistério, quase como um filme de Indiana Jones ou 007. Protagonizada por Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araujo, a história falará de dublês, armas e terá direito até a um "clone".

No folhetim, Pat (Paolla) e Moa (Serrado) são dublês que lutam para pagar as contas no final de cada mês. Tudo muda quando eles são procurados, logo no primeiro capítulo, por Clarice (Taís), uma poderosa empresária. A ricaça oferece uma alta quantia para que os dois resgatem uma pasta preciosa que foi perdida em um local de difícil acesso.

Mesmo receosos, eles topam. Só que a dupla logo descobre que se meteu em um jogo com gente muito perigosa, e quando retorna ao Rio de Janeiro após cumprir a missão, recebe a notícia de que Clarice foi assassinada.

Morta, mas nem tanto

Taís Araujo morrerá no segundo capítulo da narrativa, mas "renascerá" logo em seguida. Isso porque ela interpretará uma outra personagem. A artista  também será Anita, uma massoterapeuta que tem uma aparência idêntica à de Clarice, mas origem e personalidade totalmente diferentes.

"São duas mulheres muito diferentes, de origens muito diferentes, então eu acho que muitas mulheres podem se identificar, sabe? A Anita é mais popular, ela acerta mais com a comédia. E a Clarice tem uma coisa mais misteriosa", define a atriz. 

sergio zalis/estevam avellar/ tv globo

Taís Araujo como Clarice e Anita

Taís Araujo será Clarice e Anita

A personagem também guardará a chave do segredo da morte de sua sósia. No capítulo previsto para ir ao ar na sexta-feira (3), por exemplo, ela estará em um brechó e verá uma cliente experimentar uma roupa que estava sendo usada por Clarice no dia da tragédia, o que já deixará no ar que existe uma ligação mais forte entre as duas.

Musa da ação

Protagonista de diversas novelas de sucesso, Paolla Oliveira encara agora novos desafios. Na pele de uma dublê, ela topa todo tipo de aventura maluca, desde de pular de alturas enormes até realizar dança vertical. Surpreendentemente, a intérprete relata que não chegou a mudar nada em sua rotina de treinos para a nova personagem. 

"Não fiz nada diferente. Sou bastante ativa, gosto de esportes, gosto de malhar. É uma coisa que faz parte do meu dia a dia. Obviamente a gente teve contato com os dublês, com o pessoal de efeitos, aprendeu um pouco de técnica. O que apareceu de novidade foi a dança aérea, que aliás é lindíssima, mas é uma das coisas mais difíceis que já fiz. Não sou expert, dou uma enganada", destaca a artista.

Cadê o amor?

Originalmente, a trama se chamaria Amor em Ação. Mas, até o momento, os romances parecem ter ficado em segundo plano, com o clima de aventura tomando conta. Nesse universo, o folhetim também abordará alguns temas espinhosos, como a liberação de armas.

"Não vou abordar isso em uma novela das sete de uma forma totalmente dramática. É um assunto que vem com uma aura de Indiana Jones. Mas o tema é sério, está influenciando nossa vidas. O mesmo governo que aprova a facilitação de obter armas, nos privou de compra de vacinas, e tivemos mais de 600 mil mortos [na pandemia]. A minha mãe foi uma das vítimas", relata a autora Claudia Souto.

fábio rocha/tv globo

Triângulo amoroso em Cara e Coragem

Pat ficará divida entre dois amores

Isto não quer dizer que a história terá uma ausência total de romance. Pat e Moa nutrem uma paixão platônica um pelo outro, mas existe um complicador: o marido dela, Alfredo (Carmo Dalla Vecchia). Além de ter constituído uma família feliz com a dublê, o ilustrador descobrirá uma doença misteriosa, que deixará tudo mais complicado.

E a vilania?

Fãs dos malvados das novelas não terão do que reclamar, uma vez que Cara e Coragem tem uma galeria enorme de pessoas perversas. Para começar, haverá a trinca formada por Leonardo (Ícaro Silva), Regina (Mel Lisboa) e Danilo (Ricardo Pereira), que juntos procurarão derrubar Clarice e tomar dela uma fórmula que pode ser usada para semear o mal.

Ainda haverá o bad boy Renan (Bruno Fagundes), que tratará sua namorada, Lou (Vitória Bohn), feito lixo e cometerá abuso psicológico contra ela. A jovem ainda sofrerá graças ao pai, Joca (Leopoldo Pacheco), um homem que se recusa a assumir a filha, fruto a relação dele com a amante Olívia (Paula Braun).

Paulo belote/tv globo

Ícaro Silva em Cara e Coragem

Ícaro Silva será um vilão em Cara e Coragem

"Eles são extremamente viperinos, mas são personagens bem humanizados. Eles não são vilões, malignos e diabólicos o tempo todo, eles querem se dar bem. Na verdade, eles querem estar juntos e serem os mais poderosos que eles puderem, basicamente é isso", opina Ícaro Silva.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.