Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESFECHO SURPREENDENTE

Final de Além da Ilusão: Matias vira mendigo e come sanduíche do lixo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Antonio Calloni em cena de Além da Ilusão na qual usa chapéu e simula confusão mental

Antonio Calloni como Matias na novela das seis; ex-juiz vai revirar lixo atrás de alimentos

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2022 - 4h00
Atualizado em 15/8/2022 - 9h36

Matias (Antonio Calloni) terá um final surpreendente em Além da Ilusão. Para os personagens da novela das seis da Globo, o pai de Isadora (Larissa Manoela) morrerá depois de se jogar em um lago. Os telespectadores, no entanto, saberão que ele sobreviveu e estará vivendo como um pedinte: até lixo o ex-juiz vai revirar atrás de comida.

O ex-juiz ouvirá uma discussão entre Leônidas (Eriberto Leão) e Heloísa (Paloma Duarte) e ficará desnorteado. Na conversa, o cuidador dirá à mulher que não vai voltar para a faculdade de Medicina em Londres para não deixar o amigo sozinho. "O doutor vai precisar de um amigo pra visitá-lo. Você nunca foi num manicômio judiciário. É mil vezes pior que um sanatório", explicará.

A costureira se revoltará: "É você jogando fora seu futuro, a minha irmã impedida de viver um grande amor porque é viúva de marido vivo. A presença do Matias nas nossas vidas é um estorvo pra todo mundo! Quem é que esse homem faz feliz aqui? Ninguém! Era melhor se não existisse!".

O aposentado, então, pegará sua toga e deixará uma carta:

Dentro do peito carrego um silêncio que destrói. Como obrigar a cabeça a esquecer uma dor que o coração lembra a todo instante? Minha sorte é que eu falo com Deus, e ele fala comigo. E nesse momento, ele está me dizendo: confie em mim, porque sou maior que o teu sofrimento. Nada que faça vai fazê-los te perdoar. Mas venha a mim, que eu te perdoo. Em verdade, em verdade eu lhe digo: o manicômio não é para você, Matias. Teu lugar é ao lado da Elisa [Larissa Manoela].

Enquanto a voz de Matias narra a carta, ele aparecerá se jogando em um lago. Na sequência, Violeta (Malu Galli) será avisada de que o barco foi encontrado vazio apenas com a toga do pai de suas filhas dentro. "Papai preferiu a morte a ir pro manicômio. É muito triste. Espero que ele esteja em paz", dirá Isadora, que terá sido humilhada pelo pai.

As cenas vão ao ar no último capítulo da trama na próxima semana. O esquizofrênico terá confessado que matou a filha mais velha por acidente e jogou a culpa no mágico.

Arrasta carroça pelas ruas

No encerramento, porém, Matias aparecerá de andarilho pela cidade, empurrando um carrinho cheio de quinquilharias, como os moradores de rua  que existem por aí. Ele falará para o ar, como se estivesse vendo alguém: "Quem é você? Não me olha. Eu nunca perco".

Um homem passará com a filha e desviará, assustado. Matias seguirá seu caminho até uma lixeira. Ele começará a vasculhá-la atrás da comida, encontrará o resto de um sanduíche e comerá ali mesmo.

A última cena do ex-juiz será no túmulo de Elisa. Enquanto cantará, Matias começará a dançar valsa como se estivesse com a filha morta nos braços.

A novela das seis da Globo entra na reta final a partir desta semana. A exibição do último capítulo de Além da Ilusão será no próximo dia 19, com reapresentação no dia 20.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.